Topo

Com gol de Gabriel Magalhães, Arsenal vence o Olympiacos na Liga Europa

Jogadores do Arsenal comemoram gol contra o Olympiacos na Liga Europa  - REUTERS/Alkis Konstantinidis
Jogadores do Arsenal comemoram gol contra o Olympiacos na Liga Europa Imagem: REUTERS/Alkis Konstantinidis

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/03/2021 18h55

Olympiacos e Arsenal se enfrentaram nesta quinta-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. Em Atenas, o time de Londres venceu por 3 a 1. Youssef El Arabi marcou para os locais, enquanto Odegaard, Gabriel Magalhães e Elneny fizeram para os visitantes.

Com o resultado, o Arsenal pode perder por até 2 a 0, que ainda se classifica pelo gol fora de casa. Já o Olympiacos precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal.

No primeiro tempo, os ingleses levaram mais perigo à meta adversária. Logo aos seis minutos, Aubameyang recebeu cruzamento na área, cabeceou, mas o goleiro da equipe grega, José Sá, realizou grande defesa. Aos 34, veio o primeiro gol. Odegaard dominou na intermediária e mandou uma pancada, sem chances para o goleiro. 1 a 0 para os visitantes no intervalo.

Na segunda etapa, os gregos cresceram no jogo e chegaram ao empate aos 12 minutos. Ceballos, meio-campista do Arsenal, perdeu a bola na intermediária defensiva para Youssef El Arabi, que chutou de fora da área, aproveitando o goleiro fora de posição, e igualou o placar.

Posteriormente, o Arsenal se recuperou. Os londrinos chegaram ao segundo gol com o brasileiro Gabriel Magalhães, aos 35 minutos. O zagueiro subiu alto e cabeceou após cruzamento, mandando a bola para as redes. Aos 40, os ingleses ampliaram o placar. Elneny, que estava em campo por apenas quatro minutos, chutou de fora da área e fez o terceiro da equipe de Mikel Arteta. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, às 14h55 (de Brasília), em Londres.

Na Inglaterra, Tottenham recebeu o Dinamo Zagreb no Tottenham Hotspur Stadium. Harry Kane marcou duas vezes, e os ingleses construíram uma vantagem confortável para o segundo duelo.

O time da casa se impôs desde o primeiro minuto e já mostrava que a superioridade iria prosseguir em campo. Depois de abrir 1 a 0, os ingleses tiraram o pé na segunda etapa, e ainda sim conseguiram ampliar.

Confira os outros resultados de outro jogos desta quinta-feira:

Roma 3×0 Shakhtar Donetsk

Granada 2×0 Molde