PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Titular pela primeira vez desde lesão, Menino se destaca no Derby

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/03/2021 07h00

Classificação e Jogos

Na derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Coritiba, no dia 17 de fevereiro, Gabriel Menino precisou ser substituído após sofrer uma entorse no tornozelo direito. Após retornar aos gramados contra o Grêmio, no domingo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, o jogador foi titular pela primeira vez desde a lesão e se destacou no empate em 2 a 2 com o Corinthians, na quarta-feira.

Atuando como lateral-direito durante grande parte do Derby, o camisa 25 foi o segundo atleta do Verdão que mais acertou passes. Segundo o Footstats, foram 25 passes precisos. Apenas Renan, com 29, acertou mais.

Defensivamente, o jogador de 20 anos também foi bem. Menino foi o líder do Palmeiras em desarmes, com três, e interceptações, com duas. Em ambas as estatísticas, obteve 100% de acerto. A cria da Academia ainda foi o terceiro com mais rebatidas, com oito no total. Luan e Renan foram os melhores no quesito, com 18 e 14, respectivamente.

Com a bola no pé, a revelação palmeirense acertou um drible e uma virada de jogo, além de ter sofrido uma falta. Mesmo jogando como defensor, não cometeu faltas. No lance do primeiro gol do Corinthians, no entanto, Menino escorregou dentro da área e não conseguiu fazer corte. No momento da jogada, o gramado da Neo Química Arena estava encharcado por conta da chuva intensa.

Após o bom desempenho no clássico, Gabriel Menino pode ganhar minutos na partida de volta da final da Copa do Brasil, neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque. No confronto de ida, o polivalente jogador ficou em campo por mais de trinta minutos após substituir Luan.

A tendência, no entanto, é que o camisa 25 inicie a decisão no banco de reservas. Com o teste positivo de Patrick de Paula para covid-19, Zé Rafael e Felipe Melo devem ser os volantes do time de Abel Ferreira, enquanto Marcos Rocha será o lateral-direito.

Palmeiras