Topo

Milan perde para a Atalanta, mas mantém liderança do Italiano

Atacante Duvan Zapata comemora gol que marcou pela Atalanta contra o Milan - MIGUEL MEDINA/AFP
Atacante Duvan Zapata comemora gol que marcou pela Atalanta contra o Milan Imagem: MIGUEL MEDINA/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/01/2021 15h06

Atual líder do Campeonato Italiano, o Milan sofreu uma dura derrota diante da Atalanta, hoje (23), pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando em casa, no San Siro, os comandados de Stefano Pioli sucumbiram diante da equipe de Bérgamo. Os gols da partida foram marcados por Cristián Romero, Ilicic e Zapata.

Com o resultado, os milanistas fecharam o primeiro turno na liderança do Campeonato Italiano, com dois pontos na frente da Inter de Milão, que empatou por 0 a 0 com a Udinese, também hoje (23). A Atalanta, por sua vez, sobe para quarta posição, com 36 pontos.

Cristián Romero abriu o placar para os visitantes aos 26 minutos do primeiro tempo. O zagueiro recebeu cruzamento na área e finalizou de cabeça. A equipe de Gian Piero Gasperini dominou o jogo, mas não conseguiu ampliar a vantagem na metade inicial.

Porém, aos 8 minutos da etapa final, o time de Bérgamo ampliou o marcador em cobrança de pênalti convertida por Ilicic. O atacante Duvan Zapata deu números finais ao placar aos 32 minutos, ao marcar em jogada individual.

Vale ressaltar que o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic jogou os 90 minutos pela equipe de Milão. O "Leão", porém, pouco produziu.

Na próxima rodada, o Milan visitará o Bologna, no próximo sábado (30), às 11h (de Brasília). Já a Atalanta receberá a Lazio, no domingo (31/01), também às 11h (de Brasília).