Topo

Com gol sobre o Bragantino, Luiz Adriano já supera artilheiros de 2019 do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/10/2020 06h00

Luiz Adriano vem se consolidando como artilheiro do Palmeiras em 2020. Com muita bola para rolar temporada, o camisa 10 do Verdão chegou a 14 gols marcados e já superou Dudu e Gustavo Scarpa, artilheiros do time em 2019 com 13 bolas na rede.

O centroavante palmeirense ultrapassou a marca na última quinta-feira, ao anotar o terceiro gol da equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Como um verdadeiro oportunista, aproveitou a bola mal afastada pela zaga adversária e empurrou para as redes.

O gol anotado também o fez superar Willian como o principal artilheiro do elenco no ano. O "Bigode" aproveitou as oportunidades enquanto Luiz Adriano esteve fora, mas o camisa 10 voltou a ser titular e já assumiu o posto de goleador do time, anotando três gols nos últimos dois jogos.

Apesar do número maior de gols, a média de tentos por jogo de Luiz Adriano em 2020 é semelhante a de 2019, já que na atual temporada também fez mais jogos. No ano passado, o jogador anotou sete gols em 15 jogos pelo Verdão, com média de 0,46. Já neste ano, são 14 bolas na rede em 33 jogos, com média de 0,42 gols por partida.

Para tentar aumentar a média e manter o bom momento, o centroavante não deve ter tarefa fácil na próxima rodada. O Palmeiras recebe o Atlético-MG na segunda-feira, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sétima colocação com 22 pontos, o Verdão tenta a vitória para buscar uma vaga no G6.