Topo

Botafogo recua sobre Gallo e pode acertar com Argel Fucks

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/10/2020 17h45

A diretoria do Botafogo recuou na tentativa de contratar Alexandre Gallo para ser o técnico do time. Após a informação vazar, a pressão da torcida nas redes sociais foi assustadora. Algumas campanhas foram feitas, inclusive algumas em tom bem pesado. Assim, a busca por alternativas continua em General Severiano, onde os nomes de Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga, Ney Franco e Oswaldo de Oliveira já foram descartados.

O nome mais cotado no momento, segundo informações do site "Mais que um jogo", é Argel Fucks, atualmente sem clube. Guto Ferreira também agrada.

A diretoria quer um perfil de liderança. Um ex-jogador que tenha características firmes e possa dar um banho de ânimo no elenco. O nome de Argel Fucks se enquadra neste perfil. O treinador tem um histórico de conseguir fazer times na zona de rebaixamento reagirem. Além disso, na visão dos dirigentes, tem bom conhecimento tático e fala a linguagem dos jogadores. O primeiro contato com Argel será feito nesta quinta-feira.

Argel foi técnico de vários clubes, como Internacional, onde conquistou o título gaúcho, Figueirense, tendo conquistado o título catarinense, e Vitória, onde foi campeão baiano. Seu último trabalho, entretanto, no CSA, não foi bom.

Outro nome que interessa é Guto Ferreira. Mas neste caso a negociação é mais complicada. O treinador está fazendo um bom trabalho no Ceará e existe uma multa rescisória. Assim o caminho é bem mais complicado.

Foram oficialmente procurados Lisca e Alexandre Gallo. O primeiro, com contrato em vigor com o América-MG, recusou até abrir conversas.

Gallo chegou a ser dado como certo, mas a pressão da torcida foi determinante. Inclusive alguns influenciadores digitais ligados ao clube lembraram maus trabalhos do técnico e os protestos que ele enfrentou quando era diretor do Galo. Também foi lembrado o mau desempenho na Seleção Brasileira de base.