PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vindo de quatro derrotas, Palmeiras enfrenta Tigre para evitar repetição de série de 2014

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/10/2020 09h00

Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela sexta e última rodada da primeira fase da Copa Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Tigre. No Allianz Parque, o time comandado de forma interina por Andrey Lopes tentará evitar a repetição de uma série negativa amargada pela última vez em 2014.

Após derrotas consecutivas contra Botafogo, São Paulo e Coritiba, o Palmeiras decidiu demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo. No último domingo, já com o auxiliar permanente no comando, o time alviverde sofreu diante do Fortaleza o quarto revés seguido.

O Palmeiras não perde cinco jogos consecutivos desde a tenebrosa edição de 2014 do Campeonato Brasileiro. Então dirigido por Dorival Júnior, o time alviverde amargou tropeços consecutivos contra Atlético-MG (2 x 0), São Paulo (2 x 0), Sport (2 x 0), Coritiba (2 x 0) e Internacional (3 x 1).

Após a série de insucessos, o Palmeiras entrou na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro ainda ameaçado pelo rebaixamento à Série B e foi incapaz de superar o Atlético-PR ao empatar por 1 a 1, no Allianz Parque. O time alviverde acabou salvo pelo Santos, que bateu o Vitória em Salvador.

Em derrocada no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, por outro lado, permanece invicto na Copa Libertadores. Com campanha de quatro vitórias e um empate, o time alviverde, já classificado às oitavas de final, contabiliza 13 pontos e lidera o Grupo B.

Pela terceira temporada consecutiva, o Palmeiras tem a oportunidade de encerrar a primeira fase da Copa Libertadores com a melhor campanha na classificação geral, o que proporciona a vantagem de disputar as partidas decisivas das etapas eliminatórias em casa. Para isso, basta vencer o Tigre.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol