PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Colômbia estreia nas Eliminatórias com vitória por 3 a 0 contra a Venezuela

Zapata e Muriel comemoram gol da Colômbia contra a Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas - Raul Arboleda / POOL / AFP
Zapata e Muriel comemoram gol da Colômbia contra a Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas Imagem: Raul Arboleda / POOL / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/10/2020 22h31

Classificação e Jogos

A Colômbia estreou com pé direito, hoje (9), nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2022. Em duelo disputado no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, os colombianos venceram a Venezuela por 3 a 0.

Não demorou para a Colômbia mostrar superioridade na partida. Com apenas 16 minutos no relógio, Cuadrado tabelou com James Rodriguez pela direita e cruzou rasteiro para Zapata abrir o marcador. E demorou mais dez minutos para a vantagem aumentar. Mojica fez bela jogada individual pela esquerda e inverteu na medida para Muriel bater cruzado e marcar. Para melhorar ainda mais a situação, na última chegada antes do intervalo, aos 48, Muriel voltou a balançar as redes, anotando o terceiro.

Com o placar elástico já construído no primeiro tempo, os papéis se inverteram na reta final. A Venezuela passou a se lançar mais ao ataque, mas tinha dificuldade nas finalizações. Nem mesmo a entrada de Otero, conhecido pelos chutes venenosos, foi suficiente. Com isso, coube à Colômbia apenas controlar o jogo para confirmar a boa vitória na estreia.

As seleções voltam a atuar na terça-feira. A Colômbia busca a segunda vitória às 21h30 (de Brasília), quando visita o Chile em Santiago. Já os venezuelanos tentam a recuperação em casa contra o Paraguai, às 19h (de Brasília).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.