Fla homenageia Ziraldo e carrega Menino Maluquinho na faixa de capitão

O Flamengo preparou uma homenagem a Ziraldo, cartunista e ilustre torcedor do rubro-negro falecido ontem (6): a braçadeira de capitão estampa um 'Menino Maluquinho' com uniforme flamenguista e a tradicional panela na cabeça. O Bahia também homenageou o desenhista.

O que aconteceu

A faixa de capitão do Flamengo para a final do Carioca neste domingo estará no braço de Arrascaeta e tem um desenho especial em homenagem a Ziraldo.

Principal personagem criado pelo cartunista, o Menino Maluquinho troca a tradicional camisa amarela para vestir o vermelho e preto do Flamengo.

Além da braçadeira, um laço preto cobrirá o escudo do Flamengo em sinal de luto.

Apaixonado por futebol, Ziraldo era flamenguista e costumava se intitular 'o rubro-negro mais antigo em atividade'.

O cartunista desenhou os mascotes da Copa União de 1987. Suas versões fizeram tanto sucesso que estamparam álbuns de figurinhas do Brasileirão nos anos 90.

Também escreveu livros contando a história de clubes brasileiros voltados para torcedores mirins.

O livro ilustrado de Ziraldo para o Fla se chamava 'O Mais Querido do Brasil em quadrinhos'.

O Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu pelo segundo jogo da final do Carioca. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 0, o rubro-negro vai a campo para carimbar o título. A bola rola às 17h, no Maracanã.

Continua após a publicidade

Veja a homenagem do Flamengo a Ziraldo:

Bahia também homenageou Ziraldo

Antes da final do Campeonato Baiano, o Bahia homenageou o cartunista através de seu mascote. Com uma panela na cabeça, o Super-Homem fez alusão ao Menino Maluquinho.

Deixe seu comentário

Só para assinantes