Gerson avança em recuperação e volta às atividades de forma gradual no Fla

O volante Gerson retoma hoje (24), de forma gradual, a prática de atividades físicas. O jogador está em processo de recuperação de uma cirurgia realizada no começo do mês, após ser diagnosticado com hidronefrose com infecção renal.

O que aconteceu

O camisa 8 vai dar início a esse processo no CT Ninho do Urubu. O jogador vai começar na academia e será avaliado constantemente para ver a progressão.

Gerson vai ser inserido nas atividades do elenco conforme for evoluindo. Ele retirou o cateter das vias urinárias na última sexta-feira.

O Flamengo ainda evita falar em prazos. O clube entende que novos passos vão acontecer de acordo com as respostas do camisa 20.

Há, porém, uma expectativa inicial de que ele precisará de cerca de um mês para atingir a forma física necessária. Neste cenário, Gerson pode ficar à disposição da comissão técnica no início de maio.

O camisa 8 vinha sendo o capitão do time rubro-negro em 2024. Ele não atua desde 15 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu. Ele foi internado três dias depois, após apresentar o quadro de hidronefrose.

Sem Gerson, Tite tem utilizado três jogadores no meio de campo. Com o 4-3-3, o treinador vem escalando Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta no setor.

Deixe seu comentário

Só para assinantes