Casão: Situação de James com o grupo do São Paulo está pior do que antes

Walter Casagrande afirmou no Fim de Papo que a situação de James Rodríguez piorou junto ao grupo do São Paulo depois que ele não bateu pênalti na disputa contra o Novorizontino. Na avaliação do colunista do UOL, a relação entre James e o técnico Thiago Carpini pode se tornar um problemão para o Tricolor na temporada.

'Teve seis pênaltis, James não bateu nenhum?': "Você tem James no banco, não pode colocá-lo faltando 10 minutos. Se você tem intenção de colocar o James para jogar, é pelo menos 30 minutos ou o segundo tempo inteiro, para ele se adaptar ao jogo e talvez coloque em prática aquilo que ele tem de melhor, que é a qualidade técnica, visão de jogo, uma enfiada de bola. Ele entrou, bateu uma falta péssima da entrada da área, a bola não passou do joelho da barreira; depois ele bateu um escanteio, péssimo também, a bola ficou baixinha e o cara cortou; e nos passes que deu não acertou nada que tentou. Acaba o jogo, vai pros pênaltis, o James é o homem da bola parada, ele não bate nenhum? Teve cinco e mais um, ele não bateu nenhum deles? Isso aí tá muito mal explicado, a justificativa do Carpini, para quem foi jogador, não cabe. Esse negócio de 'quem pediu eu coloquei pra bater' não existe, quem bate é quem treina melhor, quem está mais tranquilo".

'Esse caso do James ainda vai dar o que falar': "O James deveria ter batido no lugar do Diego Costa. Mas ele perdeu o pênalti no ano passado e eliminou o São Paulo da Sul-Americana, no próprio Morumbis, para a LDU. Ele estava sem confiança ou a comissão técnica que não estava com confiança nele? Alguma coisa tem que ser explicada, não faz sentido você ter o James em campo e ele não bater o pênalti. Esse caso do James ainda vai dar o que falar, porque daqui pra frente, ele vai entrar ou não vai entrar? Se sair um pênalti num jogo, ele vai bater? Se ele bater, vão falar pra ele: 'por que você não bateu no jogo decisivo contra o Novorizontino?'. Se o Carpini pedir para ele bater, aí vão falar: 'Carpini, por que você não pediu para ele bater naquele jogo?'".

'Situação de James no grupo do São Paulo piorou': "A situação do James no grupo do São Paulo está pior do que antes da volta dele, está pior. Ele não foi um cara de grupo porque todo mundo foi à final da Supercopa e ele não foi. Agora, nessa disputa de pênalti, ou ele não quis, ou o Carpini não quis, ou ele está sem confiança, ou o Carpini está sem confiança nele. Então, como você vai contar com um jogador desse? Ganha um montão de grana, é titular da seleção da Colômbia, você tem ele no time e não sabe como usar. Você vai confiar nele num pênalti ou num esquema coletiva? Se ele entrar faltando 10 minutos pra acabar ele entra desanimado? Ele só fica legal quando entra de titular? A presença do James, com essa falta de personalidade ainda do Carpini, pode ser a derrubada do São Paulo durante o ano".

Confira o Fim de Papo na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes