Clássico em SP termina com socos entre goleiros e dez expulsos; veja

O clássico entre União Barbarense e Rio Branco, disputado hoje (6) pela Série A4 do Campeonato Paulista, terminou muita confusão no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste.

O que aconteceu

O União Barbarense conseguiu uma virada nos acréscimos e venceu o jogo por 2 a 1. A equipe da casa jogava com um a mais desde o final do primeiro tempo — esta foi a única expulsão com bola rolando.

A confusão teve início logo após o apito final do árbitro. Enquanto os jogadores do União Barbarense comemoravam com a torcida na beira do gramado, os goleiros das duas equipes se estranharam e começaram a trocar socos.

Gabriel, jogador de linha do União Barbarense, chegou a exibir uma bandeira escrito "eterno freguês" no gramado após o jogo. A equipe de Santa Bárbara D'Oeste leva vantagem sobre o Rio Branco, que é de Americana, no histórico de jogos entre elas.

A confusão seguiu próxima à área técnica. Na súmula, o árbitro Tiago de Mattos da Silva registrou oito expulsões de jogadores — quatro de cada equipe.

Foram expulsos após o jogo: Tiago, Maicon, Gabriel de Almeida e Gabriel Kenji (União Barbarense); Eder, Sandro, Guilherme da Silva e Guilherme Sousa (Rio Branco).

Os preparadores de goleiros Rafael Rosa (União Barbarense) e Fábio Guedes (Rio Branco) também foram expulsos pela arbitragem depois da partida.

A vitória no clássico valeu não só aumentar o histórico de vitórias sobre o rival como também fez o União Barbarense ultrapassar o Rio Branco na tabela da Série A4 do Paulistão. O Leão chegou aos 16 pontos e assumiu a 7ª colocação, enquanto o Tigre permaneceu com 14, caindo para o 8° lugar.

Continua após a publicidade

Explicações do árbitro para expulsões pós-jogo

União Barbarense

  • Gabriel de Almeida Sales: Por provocar equipe adversária após o término da partida com palavras de ações, com as seguintes palavras: "Chupa fregueses", tumultuando o ambiente pós-jogo, conduzindo uma bandeira pelo campo com a seguinte descrição: "Eterno Freguês".
  • Gabriel Kenji Kimura: Por arremessar uma garrafa d'água, atingindo o peito de Fábio Guedes Vicente dos Santos, da equipe do Rio Branco
  • Maicon Gabriel Alves Freitas: Por trocar socos e pontapés com jogadores da equipe Rio Branco. Pegou uma tampa de cooler e atingiu este objeto na cabeça de Grigor Fernandes da Silva, do Rio Branco.
  • Tiago Silva de Paiva: Por trocar socos e pontapés com jogadores da equipe Rio Branco. Pegou uma cadeira, utilizando como escudo na briga
  • Rafael Rosa de Jesus Medeiros: Por deferir um soco no peito de Éder da Silva Moreira, do Rio Branco

Rio Branco

  • Eder da Silva Moreira: Por trocar socos e pontapés com jogadores da equipe do União Barbarense
  • Sandro Krett Filho: Por trocar socos e pontapés com jogadores da equipe do União Barbarense
  • Guilherme da Silva Aguiar: Por arremessar uma garrafa d'água em direção aos jogadores da equipe do União Barbarense
  • Guilherme Sousa Gusso: Por desferir um soco em Tiago Silva de Paiva, do União Barbarense
  • Fabio Guedes Vicente dos Santos: Por iniciar o conflito pós jogo. Também trocou empurrões com preparador de goleiros da equipe adversária dentro da área técnica, tumultuando e incentivando seus jogadores a brigar e iniciar uma confusão maior após o término da partida. O referido desferiu um chute na costela de um membro do União Barbarense, identificado como Vladimir Luciano Moreira dos Reis, que se encontrava no centro de campo contendo os ânimos dos jogadores de sua equipe

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Ao contrário do publicado, dez pessoas, e não nove, foram expulsas no jogo. A informação foi corrigida.

Deixe seu comentário

Só para assinantes