Campo do Mané Garrincha tem 'marcas' antes de jogos de São Paulo e Atlético

O estádio Mané Garrincha, em Brasília, recebeu um evento de Carnaval nos últimos dias e teve seu gramado afetado antes de jogos de dois dos principais times do país: São Paulo e Atlético-MG.

O que aconteceu

O local foi palco do "Carnaval do Mané", evento ocorrido entre os dias 3 e 13 deste mês. A festa contou com grandes nomes da música nacional, como Ana Castela, Pedro Sampaio, Matuê e Dennis DJ.

Diante da quantidade de shows, o gramado do estádio ficou com "marcas". Imagens obtidas pelo UOL mostram que o círculo central é o setor mais afetado, já que o palco principal foi colocado no meio do campo.

Mesmo diante do cenário, o estádio vai receber duas partidas oficiais nos próximos dias: uma do Atlético-MG e outra do São Paulo, ambas pelos campeonatos estaduais.

O Atlético-MG jogará amanhã no local como visitante diante do Itabirito, time do interior que vendeu o mando de campo. A Federação Mineira de Futebol fez uma vistoria na manhã de hoje e afirmou que o gramado está "em condições de receber a partida".

Outro que atuará em Brasília é o São Paulo. A Inter de Limeira também optou por abdicar de atuar em seu estádio e resolveu, no início da semana, levar o duelo contra o Tricolor para a capital federal. Este duelo, válido pelo Campeonato Paulista, está marcado para daqui duas semanas, no dia 28 de fevereiro.

O "Carnaval do Mané", aliás, foi a causa de a última Supercopa do Brasil ter sido disputada no Mineirão — o Mané Garrincha havia recebido três das últimas quatro decisões do torneio antes da edição de 2024.

Deixe seu comentário

Só para assinantes