Champions: PSG bate Real Sociedad com gol de Mbappé e larga bem nas oitavas

O PSG está mais perto das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Jogando em casa, hoje (14), a equipe francesa venceu a Real Sociedad por 2 a 0 e abriu vantagem no duelo que será definido na Espanha daqui a três semanas.

O que aconteceu

Mbappé e Barcola marcaram os gols da vitória do PSG. A equipe da casa só balançou as redes no segundo tempo da partida.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 5 de março (terça-feira), pelo jogo de volta das oitavas de final. Desta vez, o a partida será no estádio Anoeta, em San Sebastián, na Espanha. O PSG pode perder por um gol e garante vaga na próxima fase.

Antes disso, no próximo sábado (17), o PSG visita o Nantes pelo Campeonato Francês. A Real Sociedad também joga fora de casa, contra o Mallorca, no próximo domingo (18), pelo Espanhol.

Marcas de Mbappé

Temporada artilheira de Mbappé. O atacante francês chegou a 31 gols em 30 partidas em 2023/2024.

Neymar ficou para trás. Mbappé chegou a 44 gols na história da Liga dos Campeões, superando o craque brasileiro do Al Hilal (43).

Barcola celebra gol em PSG x Real Sociedad, jogo da Champions League
Barcola celebra gol em PSG x Real Sociedad, jogo da Champions League Imagem: REUTERS/Sarah Meyssonnier

Como foi o jogo

A Real Sociedad neutralizou o PSG no primeiro tempo e teve a melhor chance para abrir o placar. Mesmo com o apoio da torcida e tomando a iniciativa, os anfitriões sofreram com a boa marcação dos espanhóis e não conseguiram criar boas chances. Os visitantes quase abriram o placar com Merino um pouco antes do intervalo. O meia acertou uma bomba no travessão de Donnarumma.

Continua após a publicidade

PSG destravou o jogo na bola parada. O segundo tempo começou parecido com o primeiro, mas os franceses conseguiram mudar o panorama da partida depois de Mbappé marcar em um lance de escanteio.

Tranquilidade veio em lance de contra-ataque. O PSG aproveitou o bom momento no jogo para aumentar a vantagem. Aproveitando as melhores características de seus atacantes, a equipe francesa ampliou com Barcola, em um lance de transições muito rápidas.

FICHA TÉCNICA
PSG 2 x 0 Real Sociedad

Competição: Jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa
Local: Parque dos Príncipes, em Paris, na França
Data e horário: 14 de fevereiro de 2024 (quarta-feira), às 17h (de Brasília)
Árbitro: Marco Guida (ITA)
Cartões amarelos: Le Normand e H. Traoré (REA)

Gols: Mbappé, aos 13' e Barcola, aos 25 minutos do segundo tempo.

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Danilo Pereira (Lucas Hérnandez) e Lucas Beraldo; Fabián Ruiz, Zaire-Emery e Vitinha; Dembélé (Kolo Muani), Barcola (Asensio) e Mbappé. Técnico: Luis Enrique.

Continua após a publicidade

Real Sociedad: Remiro; Traoré, Zubeldia, Le Normand (Pacheco) e Javi Galán (Aramburu); Zubimendi, Brais Méndez (Turrientes) e Mikel Merino; Kubo, Barrenetxea (Zakharyan) e André Silva (Sadiq). Técnico: Imanol Alguacil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes