Bétis topa negociar, mas Palmeiras vê negócio complexo por Willian José

O Palmeiras demonstrou interesse na contratação do atacante Willian José, do Real Bétis, mas vê o negócio como complexo.

O que aconteceu

O UOL apurou que o Palmeiras consultou o staff do atleta sobre uma volta ao Brasil, mas salário e o tempo de contrato com o clube espanhol podem ser empecilhos. Willian José tem um salário médio para alto na Europa e vínculo com o Bétis até junho de 2026 (com opção de renovação por mais um ano).

O Alviverde não avançou com uma proposta, mas não descartou a negociação. A reportagem também soube que qualquer negociação por reforços está paralisada até a disputa da Supercopa do Brasil, no domingo (4), contra o São Paulo, no Mineirão.

Bétis ainda paga parcelas pela compra de Willian José. Em 2022, o Bétis pagou cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na época) para tirar o atacante da Real Sociedad, ainda não quitou a contratação e o Palmeiras não chegaria a um valor próximo a esse por um atleta de 32 anos.

Bétis topa emprestar com compensação financeira. O Alviverde analisa a possibilidade, mas não gosta da ideia de pagar um valor alto pelo empréstimo, arcar com os salários, e não ficar com o atleta em definitivo.

Clube espanhol busca reforçar setor ofensivo, mas corre contra o tempo. Segundo o jornal espanhol Sport, o Bétis quer contratar atacantes no mercado da bola — já que acabou de emprestar Borja Iglesias ao Bayer Leverkusen — mas a janela de transferências na Espanha se encerra amanhã.

Canal do Palmeiras no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes