Botafogo vence Madureira com vaias e retorno inspirado de Jeffinho

O Botafogo não empolgou, ouviu vaias, mas venceu o Madureira por 1 a 0, em sua estreia no Campeonato Carioca, graças a um inspirado Jeffinho, que retornou ao clube com um gol, um chute na trave e muita velocidade e movimentação no Nilton Santos.

Emprestado. Jeffinho, que havia sido comprado pelo Lyon, foi emprestado pelo clube francês ao Botafogo até o fim de 2024.

Próximos jogos. O Alvinegro volta a campo neste sábado (20), contra o Bangu, às 16h, novamente no Nilton Santos. Já o Madureira recebe o Audax, no mesmo dia, em Conselheiro Galvão (RJ).

Vaias - Alguns jogadores do Botafogo ouviram vaias dos torcedores no Nilton Santos, principalmente o volante Marlon Freitas. Tiquinho Soares e Marçal também receberam críticas.

Gatito volta bem - O goleiro Gatito Fernández retornou ao time titular após a saída de Lucas Perri para o Lyon, da França. A última vez que Gatito havia atuado foi no dia 16 de setembro de 2023, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Ele teve uma boa atuação e fez boas defesas, sendo uma incrível em sequência no segundo tempo.

Homenagens a Zagallo - O jogo foi marcado por homenagens a Zagallo. O Botafogo atuou com um patch na camisa em alusão à lenda e o time entrou em campo com uma faixa com a frase: "Zagallo E13rno".

O jogo

Tchê Tchê, do Botafogo, disputa a bola durante jogo contra o Madureira pelo Campeonato Carioca
Tchê Tchê, do Botafogo, disputa a bola durante jogo contra o Madureira pelo Campeonato Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O Botafogo começou a partida tomando a iniciativa e se valendo de um inspirado Jeffinho, que pareceu mostrar que quer abraçar a nova oportunidade no clube e, antes de fazer o gol, já havia chutado uma bola na trave. Eduardo organizava as jogadas e tentava explorar as laterais. O Madureira, porém, também assustou e levou perigo em dois chutes de fora da área bem defendidos por Gatito.

Continua após a publicidade

Na etapa final, o Alvinegro demonstrou pouca inspiração e irritou o torcedor, que já vem impaciente do ano passado, após ver o time deixar escapar o título brasileiro. O Tricolor Suburbano chegou a chutar uma bola no travessão e viu Gatito fazer milagre para evitar o empate.

BOTAFOGO 1 X 0 MADUREIRA

Competição: 1ª rodada da Taça Guanabara
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Auxiliares: Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Cartões amarelos: Alexander Barboza, Lucas Halter, Tchê Tchê, Newton (BOT); Arthur (MAD)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Jeffinho, aos 38 minutos do primeiro tempo (BOT)

Botafogo: Gatito Fernández; Lucas Halter, Danilo Barbosa e Alexander Barboza; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Newton), Eduardo e Hugo (Marçal); Jeffinho (Segovinha), Victor Sá (Júnior Santos) e Tiquinho Soares (Janderson). Técnico: Tiago Nunes.

Madureira: Mota; Almir Sóta, Marcão, Arthur (Fábio Matos) e Evandro; Matheus Lira, Arthur Santos, Patrick Vieira (Rodrigão) e Pablo Pardal (Wagninho); Arthur Martins (Antônio Carlos) e Hugo Borges (Vinícius Bala). Técnico: Daniel Neri.

Deixe seu comentário

Só para assinantes