São Paulo se vinga da Ferroviária e avança às oitavas da Copinha

O São Paulo está nas oitavas de final da Copinha. Em "revanche" na Fonte Luminosa, o Tricolor venceu a Ferroviária por 2 a 1 e segue vivo em busca do pentacampeonato do torneio.

Guilherme Reis e Palmberg fizeram os gols da classificação. Já Diego descontou para o time da casa.

A Ferroviária quase fez um golaço do meio de campo após cobrança de falta desperdiçada pelo goleiro do Tricolor. O são-paulino Leandro tentou incorporar o ídolo Rogério Ceni, mas mandou para fora e por muito pouco não levou um golaço após reposição rápida da Ferrinha.

O São Paulo se vingou da derrota sofrida na fase de grupos. Já classificados no Grupo 7, os times se enfrentaram na terceira rodada, a Ferroviária bateu o time alternativo do Tricolor e passou em primeiro.

O adversário da próxima fase será o Novorizontino, que venceu mais cedo Tiradentes-PI por 3 a 0. A data e o horário dos jogos das oitavas ainda não foram confirmados.

Como foi o jogo

Jogadores de São Paulo e Ferroviária em ação pela Copinha
Jogadores de São Paulo e Ferroviária em ação pela Copinha Imagem: Célio Messias/São Paulo

O primeiro tempo foi eletrizante, com uma quase pintura, chuva de bolas no travessão e gol improvável. O primeiro perigo veio com Pedro Paulo, que tentou aproveitar o gol vazio e marcar do meio de campo, mas a bola passou rente à trave. Os dois times ainda acertaram o travessão, mas foi o São Paulo que saiu na frente com um chute sem ângulo de Guilherme Reis.

A Ferroviária empatou logo na volta do intervalo, mas o Tricolor anotou o segundo e depois segurou o resultado. O time de Araraquara foi para o tudo ou nada na reta final e quase empatou no apagar das luzes. O zagueiro Kauê salvou uma bola em cima da linha, e depois o travessão salvou outra vez e confirmou a vaga do São Paulo entre os 16 times restantes.

Continua após a publicidade

Gols

1x0: Aos 28 minutos do 1º tempo, Guilherme Reis fez desarme no ataque perto da linha de fundo, invadiu a área pela esquerda e encheu o pé mesmo sem ângulo. O goleiro da Ferroviária até bateu na bola, mas não evitou que o chute entrasse.

1x1: Aos 2' do 2º tempo, Raoni chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para trás. Diego chegou batendo no contrapé de Leandro e igualou.

2x1: Aos 15', William Gomes recebeu na esquerda da área, cortou para o meio e bateu. O goleiro conseguiu defender com a perna, mas Palmberg aproveitou o rebote e mandou para dentro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes