Ferroviária vence, e São Paulo avança como 2° lugar de grupo na Copinha

A Ferroviária não tomou conhecimento do time reserva do São Paulo, venceu o tetracampeão da Copinha atuando na Fonte Luminosa por 2 a 1 e fechou o Grupo 7 na liderança e com 100% de aproveitamento.

O resultado deixa a equipe de Araraquara com 9 pontos, três a mais do que o Tricolor, que também está classificado. Porto Vitória e Carajás completam a chave e já estavam eliminados desde o fim de semana.

Os dois paulistas encaram os líderes do Grupo 8 na próxima fase. A Ferroviária joga contra o Gama, enquanto o São Paulo mede forças com o Ceará — que ganhou os três confrontos que fez na fase inicial da Copinha. As datas e os horários ainda serão divulgados pela FPF.

Como foi o jogo

A Ferroviária começou amassando o adversário e marcou dois gols em dez minutos. O atacante Erick, de cabeça — e com desvio de Ferreira —, abriu o placar, e o zagueiro Dowglas ampliou após cobrança de escanteio.

O São Paulo conseguiu agredir já nos minutos finais, mas parou em Gabriel Cabral. O goleiro da equipe local barrou o gol de Guilherme Batista duas vezes nos acréscimos do 1° tempo.

O time da capital voltou para o 2° tempo com quatro mudanças, mas não conseguiu mudar o cenário até os 40 minutos. Em meio a um organizado sistema defensivo do rival, foram poucas as jogadas perigosas do Tricolor — as divididas, por outro lado, ganharam espaço e deram trabalho para a arbitragem.

A Ferroviária foi vazada pela primeira vez na Copinha pouco antes dos acréscimos. Ryan Francisco, uma das joias do São Paulo, aproveitou passe de cabeça de Palmberg e contou com ajudinha de Gabriel Cabral para diminuir antes do apito final: 2 a 1.

Deixe seu comentário

Só para assinantes