São Paulo só empata, mas elimina Ceará nos pênaltis e segue vivo na Copinha

O São Paulo passou longe de dar show em Araraquara ao empatar com o Ceará por 1 a 1, mas superou o adversário nos pênaltis por 4 a 2 e se garantiu na terceira fase da Copinha.

Faisal inaugurou o placar para o Tricolor já no 2° tempo, mas Caio Rafael marcou um golaço e empatou. Nas penalidades, melhor para a equipe tetracampeã do torneio.

Na próxima fase, o São Paulo reencontrará a Ferroviária. Os dois duelaram na última rodada da fase de grupos, e o time do interior venceu por 2 a 1.

Como foi o jogo

O 1° tempo começou sonolento e teve melhora do Tricolor a partir dos 30 minutos, mas a falta de pontaria deixou o placar zerado até o intervalo. Os atacantes Luiz Henrique e Ryan Francisco foram os que ficaram mais próximos de balançar as redes, mas a zaga cearense se segurou.

Na etapa final, Faisal apareceu e mudou o cenário do jogo com um gol aos 9 minutos que nasceu com um erro de Yago: o zagueiro demorou para soltar a bola, acabou travado por Ryan Francisco e viu a bola parar nos pés do ganês. Com muita categoria, Faisal bateu forte da entrada da área e garantiu o 1 a 0.

Empate vem com golaço. A reação do Ceará foi imediata, e o time passou a apertar o adversário até igualar o marcador 15 minutos depois. Caio Rafael tabelou com Zé Neto pela ponta direita, deu um lindo corte em Iba e não deu qualquer chance de defesa para Leandro com um chute forte: 1 a 1.

César garante empate antes do fim. O goleiro do Ceará brilhou já nos acréscimos e evitou o que seria o gol da vitória paulista no tempo regulamentar. César deixou o gol após lançamento que caiu nos pés de Caio e bloqueou a finalização do rival — no rebote, Paulinho também não conseguiu superar os defensores.

E os pênaltis?

Nas penalidades, melhor para o São Paulo. Pelo lado do Tricolor, marcaram Negrucci, Paulinho, Iba e Kauê — Caio Matheus errou o alvo. Já pelo Ceará, apenas Fernando e Bryan converteram suas cobranças: Daniel "recuou" para Leandro, e João isolou seu chute.

Deixe seu comentário

Só para assinantes