Wolverhampton segura pressão do Chelsea e vence duelo natalino

Em jogo isolado da 18ª rodada do Campeonato Inglês na véspera de Natal, o Wolverhampton recebeu o Chelsea no Estádio Molineux e venceu por 2 a 1.

O que aconteceu

Mario Lemina e Doherty marcaram para os donos da casa; no fim do jogo, Nkunku descontou para o Chelsea.

Com a vitória, o Wolverhampton chegou aos mesmos 22 pontos do Chelsea na classificação, e agora é o 11º. Os Blues ocupam a 10ª colocação. Os Blues estão na frente pelo saldo de gols (1 a -7).

O Wolverhampton volta a campo na próxima quarta-feira (27), quando enfrenta o Brentford, novamente pelo Campeonato Inglês. No mesmo dia, o Chelsea entra em campo contra o Crystal Palace.

Apesar de não haver uma pausa de fim de ano no Campeonato Inglês, jogos na véspera do Natal não são comuns na Inglaterra. Até a partida de hoje, o único jogo na história da Premier League no dia 24 de dezembro foi em 1995, quando Leeds e Manchester United se enfrentaram.

Como foi o jogo

Equilíbrio e chances perdidas no primeiro tempo. A etapa inicial não teve domínio claro de nenhuma das equipes. Os anfitriões tomaram a iniciativa, mas logo os Blues equilibraram as ações e tiveram a chance mais clara dos 45 minutos iniciais com Sterling. No fim, em novo bom momento dos Wolves, Hwang perdeu boa chance.

Pressão dos anfitriões no início do segundo tempo funciona. Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Wolverhampton conseguiu criar mais que em todo o primeiro tempo. Depois de acertar a rede pelo lado de fora e ver Petrovic fazer uma grande defesa, o time da casa abriu o placar em lance de escanteio.

Chelsea cresce no jogo e empilha chances desperdiçadas. Depois do gol, os Wolves recuaram e, aos poucos, deram espaço para os visitantes, que até criaram boas chances, mas não conseguiram aproveitar. Nkunku e Sterling perderam as principais chances da equipe londrina, que não conseguiu buscar a igualdade.

Continua após a publicidade

Fim de jogo eletrizante. Nos acréscimos - 11 minutos dados pelo árbitro -, o jogo ganhou emoção. Os anfitriões marcaram mais um e, quando tudo parecia definido, o Chelsea diminuiu e esboçou uma pressão em busca do empate, que não veio mais uma vez.

Lemina celebra gol do Wolverhampton sobre o Chelsea, pelo Campeonato Inglês
Lemina celebra gol do Wolverhampton sobre o Chelsea, pelo Campeonato Inglês Imagem: Paul ELLIS / AFP

Gols e lances importantes

Perdeu Sterling! Aos 32 minutos, a chance mais clara do primeiro tempo: João Gomes saiu jogando errado e entregou para Sterling, que saiu na cara do gol. O atacante inglês avançou e bateu na saída de José Sá, que fez uma grande defesa.

Perdeu Hwang! Aos 44 minutos, Sarabia fez lançamento nas costas de Thiago Silva e Hwang recebeu com liberdade. O atacante sul-coreano invadiu a área e bateu, mas mandou por cima do gol.

1x0: Aos 6 minutos do segundo tempo, Sarabia cobrou escanteio na área e Lemina, na marca do pênalti, cabeceou no cantinho, sem sair do chão, para abrir o placar.

Continua após a publicidade

Tirou em cima da linha! Aos 17 minutos, após confusão na área, a bola sobro com Nkunku, que bateu sem chances para o goleiro. A redonda ainda tocou em defensores do Wolverhampton e Toti Gomes salvou em cima da linha

Salvou a defesa de novo! Aos 19 minutos, o Chelsea trabalhou a bola no campo de ataque e Palmer acionou Sterling dentro da área. O atacante bateu cruzado e Dawson tirou de carrinho, evitando o empate.

2x0: Aos 48 minutos, João Gomes recuperou a bola e deu ótimo passe para Hugo Bueno. Ele cruzou rasteiro na primeira trave; Badiashile afastou parcialmente e Doherty completou para o gol na sobra.

2x1: Aos 51 minutos, Madueke tocou para Sterling na ponta. Ele avançou e cruzou para Nkunku, que cabeceou firme para diminuir.

FICHA TÉCNICA
Wolverhampton 2 x 1 Chelsea

Competição: 18ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Estádio Molineux, em Wolverhampton, na Inglaterra
Data e horário: 24 de dezembro de 2023 (domingo), às 10h (de Brasília)
Árbitro: David Coote (ING)
Cartões amarelos: Lemina, Matheus Cunha e Hugo Bueno (WOL); Sterling, Jackson, Malo Gusto, Palmer, Gallagher e Bettinelli (CHE)

Continua após a publicidade

Gols: Lemina, aos 6', Doherty, aos 48', e Nkunku, aos 51 minutos do segundo tempo.

Wolverhampton: José Sá; Kilman, Dawson (S. Bueno) e Toti Gomes; Semedo, Lemina, João Gomes e Aït-Nouri (Hugo Bueno); Sarabia (Doyle); Hwang e Matheus Cunha (Doherty). Técnico: Gary O'Neil.

Chelsea: Petrovic; Gusto (Badiashile), Disasi, Thiago Silva e Colwill (Maatsen); Ugochukwu (Nkunku), Gallagher e Palmer; Sterling, Jackson (Madueke) e Broja (Mudryk). Técnico: Mauricio Pochettino

Deixe seu comentário

Só para assinantes