Romário diz que Neymar não está em seu patamar: 'Ainda falta um pouquinho'

Romário opinou que Neymar não está no patamar de ídolos da seleção brasileira como ele, Pelé, Zico e Ronaldo Fenômeno. O tetracampeão, no entanto, ressaltou que o atacante de 31 anos ainda tem condições de atingir tal nível.

Neymar no patamar de Romário? "Não. Os números [com a seleção] são impressionantes. Ele é merecedor, um dos maiores que vi jogar com a seleção brasileira, mas quando fala de alto nível, de patamar bem acima, para mim ainda falta um pouquinho. Mas ainda pode chegar, mesmo tendo 30 e poucos anos, tem condição de chegar nesse patamar".

Principal nome da seleção: "Neymar é, para mim, e ainda vai ser por alguns anos, o grande nome que temos na seleção. Um cara que faz falta, por mais que não tenha atingido esse alto nível, atribuo isso também à falta de uma Copa do Mundo. Confio nele, tenho esperança que pode resolver nosso problema na nossa Copa".

O que aconteceu

Romário deu a declaração em entrevista ao Boleiragem, do sportv. Ele participou ao vivo do programa, que foi realizado no hotel em que a seleção brasileira se hospedou no Rio de Janeiro.

Neymar é o maior artilheiro da seleção brasileira, enquanto o Baixinho é o quarto, de acordo com a contagem da Fifa. O jogador do Al-Hilal balançou a rede 79 vezes, tendo superado os 55 do ex-atacante em 2018. Romário, porém, ostenta uma melhor média de gol por jogo (0,79 contra 0,63).

Romário, além de um título da Copa do Mundo, é um dos poucos que ultrapassou a marcar de mil gols na carreira. Segundo seus cálculos, ele fez 1002 tentos, sendo 82 representando o escrete canarinho.

O que mais Romário disse

Brasil deveria jogar para Neymar? "Argentina foi campeã ano passado pelo simples fato de que todos os jogadores resolveram jogar para o Messi. Nas outras Copas, não foi isso que aconteceu. O que Argentina fez na última Copa o Brasil tem obrigação, sim, de fazer com Neymar. Não só na Copa, já a partir de agora.

Continua após a publicidade

Papel de Diniz: "Ouvi do próprio Diniz dizer que Neymar é um dos jogadores acima da média e vai aproveitar todo o potencial dele. É um cara hiper inteligente, o melhor que temos hoje no Brasil e que faz jus a ser treinador da seleção, apesar dos resultados não terem saído, tenho certeza absoluta que ele vai trabalhar esse time para jogar para o Neymar, porque o Brasil precisa e depende do Neymar".

Falta de um camisa 9: "A gente teve uma época de grandes atacantes, Reinaldo, Careca, eu, Ronaldo... Nesse momento está difícil achar um 9 fixo, mas eu, como brasileiro, continuo sempre com aquela esperança do Diniz, que é nosso treinador, de acabar acertando.

Gabriel Jesus: "Se não me engano contra a Argentina vai jogar o Jesus, é um jogador que fez seu papel nos clubes onde passou, infelizmente na seleção ele não apresentou oque eu acredito que ele tenha condição de apresentar. Vamos torcer e esperar para apresentar esse futebol".

Neymar de 10: "Neymar, ele é um atacante, mas vejo ele como 10, que sabe fazer gol, sabe passar a bola. Todo mundo vê o Neymar, o potencial dele, realmente não tem feito grandes atuaçoes recentes com o Brasil, mas faz muita falta".

Desfalques contra Argentina: "Infelizmente, não teremos Neymar e Vini Jr. O Brasil sente falta dos jogadores de referência. Na minha opinião, são os dois mais importantes da seleção".

Endrick: "Hoje, a seleção brasileira, pro jogo contra a Argentina, não vai ter referência. Por exemplo, esse garoto do Palmeiras, Endrick, é um bom jogador, tem grande futuro, sabe fazer gol, mas em um jogo importante desse, quando se vê o Endrick em campo, os outros companheiros nunca vão ter confiança como se fosse Neymar, o Vini Jr. É porque ele não é rodado, tá começando agora, tem todo um futuro, mas é diferente e é difícil".

Continua após a publicidade

Quem pode ser o próximo 9? "Acredito que o Vitor Roque, na minha opinião, é o mais completo desses três [em comparação a Endrick e Marcos Leonardo]".

Gabigol e Pedro: "Particularmente, lá atrás, falava que o Gabigol seria o ideal para a seleção brasileira, mas na épooca que ele jogava na forma que jogava. Hoje, realmente, retiro aquilo que falei. Gosto do Pedro, é inteligente, fazedor de gols, se coloca bem na área. A gente não pode fazer uma comparação dos atacantes de hoje . Como vai comparar com Ronaldo, com Romário? É difícil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes