Goleiro que parou Fortaleza é chamado de Dida e já pegou pênalti de Neymar

O goleiro Alexander Domínguez foi o protagonista no título da LDU na Sul-Americana contra o Fortaleza ao pegar três pênaltis depois do empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Quem é ele

Aos 36 anos, o veterano carrega o apelido de 'Dida' pela semelhança física com o histórico goleiro brasileiro em razão da estatura, além da capacidade de defender pênaltis.

Uma das vítimas de Domínguez foi Neymar, no confronto entre Brasil e Equador pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, o atacante bateu, o goleiro defendeu, mas o árbitro Alexis Herrera mandou voltar pois entendeu que Domínguez tinha se adiantado. Na segunda cobrança, Neymar colocou na rede.

Cria da base da LDU, Alexander 'Dida' Domínguez tem vasta carreira no Equador. Atuou pelo time de Quito desde sua formação até 2016, quando partiu para o Monterrey, do México.

Em seguida esteve no Colón e no Vélez, da Argentina, passou pelo Cerro Largo, do Uruguai, pelo Tolima, da Colômbia, e voltou para LDU em 2022 com desejo de encerrar a carreira.

A trajetória também é longa na seleção do Equador, pela qual disputou duas Copas do Mundo, em 2014 e 2022, além de cinco edições da Copa América.

O goleiro é grande mesmo. Mas nos mostraram imagens das defesas dele e a maioria foi no chão. Ali [na cobrança] é convicção do jogador, momento. É difícil chegar para bater o pênalti, mas eu fui convicto. Dificilmente ele pegaria em cima. Mas outros foram no chão, no meio... Paciência

Tinga, capitão do Fortaleza

Continua após a publicidade

Decisivo na final

Além dos três pênaltis defendidos, Domínguez foi decisivo ao longo do jogo entre LDU e Fortaleza.

Apesar de não conseguir evitar o gol de Lucero, o goleiro apareceu em boas participações quando Bruno Pacheco e Tinga tentaram marcar o segundo gol brasileiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes