Gabriel Jesus é titular após oito jogos; as escalações de Brasil e Uruguai

Brasil e Uruguai estão escalados para a partida desta terça-feira, às 21h, no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O que aconteceu

O Brasil de Fernando Diniz vai a campo com mudanças: Carlos Augusto e Gabriel Jesus ganharam as vagas de Guilherme Arana e Richarlison, respectivamente. Yan Couto substitui o lesionado Danilo.

A seleção brasileira está confirmada com Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.

O Uruguai de Marcelo Bielsa atuará com Rochet, Nandez, Araújo, Cáceres e Olivera; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri, Maxi Araujo e Darwin Núñez.

O Brasil é vice-líder, com duas vitórias e um empate. O Uruguai começou a rodada na quarta colocação, com quatro pontos.

Jesus de volta

A última vez que Gabriel Jesus foi titular da seleção foi na terceira rodada da primeira fase da Copa 2022. E mesmo assim, só porque Tite escalou time alternativo.

Desde aquele jogo, que resultou na lesão do atacante, o Brasil enfrentou Coreia do Sul e Croácia, ainda na Copa.

Já em 2023, teve os amistosos contra Marrocos, Guiné e Senegal, para os quais Gabriel Jesus não foi chamado.

Continua após a publicidade

Agora nas Eliminatórias, ele começou no banco contra Bolívia, Peru e Venezuela. Entrou no decorrer das três partidas e agora volta a ter chance desde o início.

Deixe seu comentário

Só para assinantes