Série D: jogo tem 23min de acréscimo, quatro gols anulados e medalhão herói

O jogo Ferroviário-CE 1x0 Caxias, válido pela volta da semifinal da Série D, entregou um roteiro dramático na noite de hoje aos torcedores presentes no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O que aconteceu

Depois do 1 a 1 na semana passada, a partida valia vaga na final do torneio nacional — a Ferroviária, time do interior de São Paulo, já havia garantido a outra vaga ao superar o Athletic.

O 1° tempo ficou marcado pelas poucas chances de gol e acabou sem mudanças no placar.

Na 2ª etapa, no entanto, a agitação tomou conta do Presidente Vargas. Antes dos 15 minutos, Ferroviário e Caxias chegaram a balançar as redes, mas os gols acabaram invalidados.

No lance envolvendo os gaúchos, houve seis minutos de demora para tomada de decisão. Tanto o juiz de campo, Leonardo Willers Lorenzatto, quanto o VAR, Adriano Milczvski, irritaram os torcedores diante do impasse.

Os iniciais 12 minutos de acréscimos contaram com mais um gol anulado do Caxias e com um herói quarentão: Ciel, artilheiro do Ferroviário de 41 anos, balançou as redes após cruzamento da esquerda. O lance, para variar, chegou a ser considerado irregular pela arbitragem, mas o vídeo confirmou a legalidade da jogada: 1 a 0.

O gol do medalhão irritou os atletas da equipe visitante, que passaram a pressionar Lorenzatto e impediram o reinício do jogo.

Jogadores do Caxias reclamam com árbitro Leonardo Willers Lorenzatto durante jogo contra Ferroviário
Jogadores do Caxias reclamam com árbitro Leonardo Willers Lorenzatto durante jogo contra Ferroviário Imagem: Reprodução/TV Brasil

O resultado foi a expulsão de ao menos dois jogadores do Caxias: Peu e Joãozinho — o técnico Gerson Gusmão também recebeu o vermelho por reclamação.

Continua após a publicidade

A "batalha" ainda teve novo gol anulado, desta vez para o Ferroviário, que "empatou" a disputa no quesito. Depois de 23 minutos além dos 45 regulamentares, o juiz encerrou a partida — que durou, ao todo, quase 2h30.

O resultado deixou programado o "clássico dos trilhos" na final antes da Série C: o Ferroviário vai encarar a Ferroviária pelo grande título do torneio — eliminados na semifinal, Caxias e Athletic também estão garantidos na 3ª divisão nacional.

Deixe seu comentário

Só para assinantes