Autora do gol do título da Espanha homenageou mãe de amiga na comemoração
Olga Carmona foi a grande heroína do título da Espanha na Copa do Mundo feminina, em vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra na final.
O que aconteceu
A Espanha tem muitas craques do meio para a frente, mas quem garantiu o título inédito da Copa foi a lateral esquerda Olga Carmona.
A defensora de 23 anos fez o gol decisivo da final, com belo chute cruzado, aos 28 minutos da primeira etapa. Ela já havia ido às redes na semifinal, garantindo a vitória espanhola sobre a Suécia.
Apesar de jovem, Carmona foi capitã da Espanha em parte da campanha e teve a honra de levantar a tão almejada taça do Mundial no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália.
Classificação e jogos
Na comemoração, Carmona dedicou o gol e a vitória para a mãe de sua melhor amiga.
Essa vitória foi uma conquista e queremos dedicá-la a mãe de uma das minhas melhoras amigas, que faleceu recentemente. Dedico com todo o meu amor.
disse a lateral após o jogo.
Para celebrar o gol, a jovem atleta exibiu uma camisa escrito "Merchi".
Quase não seguiu carreira de jogadora
Em entrevista à Fifa, Olga Carmona revelou que seus pais não queriam que ela jogasse futebol no início. Ela chegou a tentar outros esportes, como natação e tênis, mas não despertavam tanto o seu interesse.
Ainda adolescente, Carmona adorava assistir aos jogos da Espanha e também se inspirava em seus irmãos e amigos próximos que jogavam.
Mais sobre Olga Carmona
Nascida em junho de 2000, Olga Carmona tem 23 anos e iniciou sua carreira profissional em 2017 no Sevilla, da Espanha.
Após três temporadas, Carmona acertou com o Real Madrid, seu clube atual.
Desde 2020 no clube merengue, a lateral soma mais de 80 partidas e já balançou as redes 10 vezes.
Ela foi convocada para o sub-19 e sub-23 da Espanha antes de jogar na seleção profissional, a partir de 2021. Neste ano, a jogadora conquistou a posição e agora figura entre as principais atletas do time.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.