Gabi Guimarães: 'Suécia mostrou contra Japão que é muito resistente'

A comentarista Gabi Guimarães elogiou a resistência mostrada pela Suécia no caminho até as semifinais da Copa do Mundo Feminina. A declaração foi feita no Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante o Mundial.

'Absolutas na bola aérea'. "Elas [suecas] são absolutas nesse sentido [bola aérea]. Se a gente pegar estatísticas de posse de bola, não é uma seleção que se preocupa tanto em estar com a bola ou propor o jogo, trocar passes. Não. É uma seleção que tem como destaque a bola aérea e a bola parada".

Resistência no primeiro gol contra o Japão. "O primeiro gol [contra o Japão] começa em uma cobrança de falta. A goleira até defende, mas as jogadoras não desistem da bola e continuam tentando até abrir o placar. É uma seleção muito resistente e que tem a bola pelo alto muito forte. Estou curiosa para ver o que a Espanha vai fazer para conseguir se afastar disso".

'Espanha será cobrada como se fosse favorita', diz Thiago Arantes

O repórter Thiago Arantes avaliou que a cobrança da imprensa espanhola sobre a seleção aumentou após a equipe alcançar as semifinais da Copa do Mundo Feminina.

A expectativa do time sem jogadoras importantes, como a Patri e a León, era outra: de um time que talvez conseguisse ganhar um jogo eliminatório pela primeira vez na história. A Espanha nunca tinha vencido partidas eliminatórias de nenhum tipo - nem em Eurocopa, nem em Copa do Mundo, e agora já venceu duas. Eram expectativas diferentes. Agora, conhecendo o torcedor e a imprensa da Espanha, a cobrança vai ser como se o time inteiro tivesse ido. Vão cobrar como se fosse favorita ao título.
Thiago Arantes

Thiago Arantes: 'Jogadoras da Espanha veem técnico como de 3ª divisão'

Continua após a publicidade

O repórter Thiago Arantes revelou que ouviu de alguém próximo às jogadoras da seleção espanhola que elas têm uma impressão muito ruim do técnico Jorge Vilda, que comanda o time na Copa do Mundo Feminina.

Eu consegui conversar com uma pessoa muito próxima de uma das jogadoras e a frase que eu ouvi foi: 'É uma das melhores seleções do mundo com um técnico de terceira divisão'. Elas não gostam da metodologia dele.
Thiago Arantes

Thiago Arantes: 'Atletas da Espanha têm direito de pedir saída do técnico'

O repórter Thiago Arantes analisou que, com a boa campanha na Copa do Mundo feminina, as jogadoras da Espanha já podem cobrar a saída do treinador Jorge Vilda.

Acho que as jogadoras já ganharam o direito de ter uma reunião com a Federação Espanhola para pedir, se elas acharem que é o correto, a saída do Vilda. A Espanha já chegou em um lugar onde nunca tinha estado antes.
Thiago Arantes

Continua após a publicidade

Assista ao Joga Junto na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes