Luxa destaca rodagem no Corinthians e desconversa sobre jogo com São Paulo

O técnico Vanderlei Luxemburgo celebrou a rodagem no elenco do Corinthians após a classificação na Sul-Americana e evitou falar sobre a decisão contra o São Paulo na semana que vem.

Rodízio no time: "Dando mais minutos para jogadores que não estavam jogando para a hora que juntar, estar todos à disposição para revezar. Dependendo da competição, temos que observar [os jogadores]. Hoje não jogou Murillo, jogou Caetano. Murillo é jovem, mas também sente, estava com a perna carregada e deixei fora. Girar a equipe foi muito bom, vai adquirindo experiência, amadurecendo cada vez mais".

Elenco completo contra o São Paulo? "Você está indo lá na frente, eu ainda estou aqui atrás [risos]. Vamos voltar pra São Paulo, ver como estão os jogadores. Mandei Renato Augusto voltar para trabalhar, seria perigoso deixar vir pela sequência de jogos. É importante ele se preparar para os jogos porque temos decisão. Hoje era decisão, mas seria muito arriscado porque jogamos sábado".

Jogadores à disposição: "Estamos recebendo informações dos jogadores que estão lá [em São Paulo], vamos ver como fazer. É importante todos estarem à disposição contra Coritiba [pelo Brasileirão e São Paulo [Copa do Brasil]".

Jogo truncado: "Nunca espero um jogo muito bonito em uma copa, ainda mais Sul-Americana ou Libertadores. Sempre jogo muito truncado, muito marcado. Não conquistamos a classificação hoje, conquistamos quando jogamos em casa. A vantagem nos deu a classificação pelo empate".

O que aconteceu

O Corinthians segurou o empate com por 0 a 0 com o Newell's, na Argentina, e avançou às quartas da Sul-Americana. O clube brasileiro tinha a vantagem do empate por ter vencido a partida de ida, na Neo Química Arena, por 2 a 1.

Luxemburgo poupou alguns jogadores na partida e deu oportunidade a outros. Fagner, Murillo e Fábio Santos começaram no banco de reservas, enquanto os jovens Caetano e Wesley foram titulares. Renato Augusto nem sequer viajou para a partida.

O Alvinegro decide a vaga na final da Copa do Brasil contra o São Paulo no dia 16, no Morumbi — O Corinthians também venceu a ida por 2 a 1. Antes disso, o time recebe o Coritiba no domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes