Estudiantes vence Goiás e encara o Corinthians nas quartas da Sul-Americana

Com dois golaços, o Estudiantes venceu o Goiás por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (9), no estádio Serra Dourada, e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Benedetti e Rollheiser, um em cada tempo, anotaram os gols da partida. O placar agregado ficou em 5 a 0 para o time argentino.

O Estudiantes vai enfrentar o Corinthians nas quartas de final. O clube paulista avançou nas oitavas após eliminar o Newell's Old Boys, também da Argentina.

Fora da Sul-Americana, o Goiás tem agora apenas o Campeonato Brasileiro pela frente. O próximo jogo do Esmeraldino é no domingo (13), contra o América-MG, fora de casa, pela 19ª rodada do torneio.

Como foi o jogo

Goiás e Estudiantes fizeram jogo intenso. Mesmo com a vantagem de 3 a 0 construída no jogo de ida, o time argentino não hesitou diante das brechas deixadas pelo Esmeraldino e tentou buscar o ataque quando possível. Foi dessa maneira que Benedetti, aproveitando uma sobra de bola em frente a área, complicou ainda mais a vida dos mandantes, marcando um golaço com apenas cinco minutos de jogo.

Goiás mal nas definições das jogadas. Precisando reverter a desvantagem de quatro gols, o Esmeraldino explorou as duas laterais do campo e criou boas chances de, pelo menos, sair do zero na etapa inicial - o problema foram as finalizações e os últimos passes, que nem sempre saíam da melhor maneira.

Pontaria afiada. Os jogadores do Estudiantes estavam com os pés calibrados nesta noite. Se no primeiro tempo Benedetti anotou um golaço de fora da área, no segundo foi a vez de Rollheiser repetir o feito. De canhota, o meia bateu bonito na bola e fez o quinto gol do time de La Plata na somatória dos jogos e o segundo do jogo de hoje, decretando a classificação argentina para as quartas.

Gols e lances importantes

0x1 - Benedetti inaugurou o placar para os visitantes com apenas 5 minutos de jogo. O lateral-esquerdo pegou sobra de bola na entrada da área e não teve dúvida. Encheu o pé e finalizou com muita força, guardando a bola no canto direito de Tadeu.

Continua após a publicidade

Goiás responde com Allano - Em contra-ataque em velocidade aos 7 minutos, Allano tentou a finalização no canto baixo de Andújar, mas o goleiro do Estudiantes estava atento e espalmou a bola para fora.

Aí não, jogador! - João Magno recebeu excelente cruzamento dentro da área e ficou cara a cara com o goleiro. Magno, porém, errou o movimento, não conseguiu o cabeceio e acertou a mão na bola, desperdiçando a chance de empatar a partida aos 13 minutos do primeiro tempo. O árbitro marcou infração do atacante na jogada.

Salva, Tadeu! - Em boa chance aos 21 minutos do 1° tempo, a bola foi cruzada na área e Mauro Méndez apareceu se antecipando e dando um desvio sutil na bola. Tadeu, atento, espalmou.

Confusão entre os jogadores - Após impedimento aos 32' do primeiro tempo, jogadores de Estudiantes e Goiás se estranharam. O árbitro puniu Rollheiser e Maguinho com cartões amarelos.

Na trave! - Em cobrança de falta, Guilherme, do Goiás, bateu com muito capricho e a bola, que parecia ter endereço certo, carimbou a trave. O goleiro Andújar estava vendido no lance, que aconteceu aos 44 minutos da etapa inicial.

0x2 - Com apenas 5 minutos do segundo tempo, a bola caiu nos pés de Rollheiser. Mesmo fora da área, o meia ajeitou a bola e chutou em direção ao gol. A bola pegou efeito e entrou fazendo curva na gaveta do gol esmeraldino.

Continua após a publicidade

Ficha técnica
Goiás 0 x 2 Estudiantes

Data: 09/08/2023 (quarta-feira)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Competição: jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Cartões amarelos: Allano, Maguinho, João Magno e Apodi (GOI); Zuqui, Nicolás Fernández, Rollheiser e Benedetti (EST)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Benedetti (EST), aos 5 min do 1° tempo e Rollheiser (EST), aos 5 min do 2° tempo

Goiás: Tadeu; Maguinho (Apodi), Lucas Halter (Edu), Bruno Melo e Hugo; Higor Meritão, Luís Oyama e Guilherme Marques (Morelli); Allano (Alesson), Vinicius e João Magno (Diego Gonçalves). Técnico: Armando Evangelista.

Estudiantes: Andújar; Leonardo Godoy, Santiago Núñez (Mancuso), Lollo e Gastón Benedetti; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, Nicolás Fernández (Guasone), Rollheiser (Verón) e Zuqui (José Sosa); Mauro Méndez (Martiniano Moreno). Técnico: Eduardo Domínguez.

Deixe seu comentário

Só para assinantes