Mano diz que não foi pago pelo Cruzeiro e detona SAF: 'uma vigarice'

Mano Menezes disse que desde que saiu do Cruzeiro, em 2019, o clube ainda não pagou tudo que devia ao treinador.

O que aconteceu

O técnico foi demitido depois de perder para o Internacional e não resistir à sequência de somente uma vitória em 18 jogos.

Quatro anos depois da sua saída, Mano Menezes contou que o Cruzeiro ainda não pagou tudo o que devia. A declaração foi dada ao programa 'Domingo com Benja'.

O treinador destacou que não é só ele que vive essa situação de espera pelo pagamento do clube mineiro.

No Brasil demora um pouquinho para pagar o contrato e até a rescisão e às vezes até alguns acordos. Então tem um aí que eu estou para receber um real faz tempo, que é do Cruzeiro. A gente fez um acordo e eles nunca cumpriram o acordo, e está na Justiça. Não sou só eu, não, tem 60 pessoas, 70 pessoas na mesma situação. O Fábio tem uma situação semelhante, com um valor muito alto, logicamente, do que o meu, porque jogou no Cruzeiro quase que durante toda a sua carreira.

Mano também criticou a SAF no Brasil, dizendo que ela assume as responsabilidades do futuro, mas não se compromete com o passado.

A SAF no Brasil é uma vigarice, assume o ativo, mas não assume o passivo. Esse é o melhor negócio do mundo, você só assume o futuro, o passado você não assume. Tem mais um agravante: esse clube entrou com pedido de recuperação judicial, e foi concedida a recuperação judicial, então os credores vão ficar esperando a banda passar por 15 anos, 20 anos, 30 anos para receber, eu acho isso a oficialização do calote. Ainda mais em um país em que as leis trabalhistas sempre foram muito respeitadas, eu vejo com uma preocupação bastante grande o que está sendo feito do futebol brasileiro para pessoas que trabalharam, às vezes, 15 anos, 20 anos no clube.

Mano Menezes foi um dos treinadores com passagem mais vitoriosa pelo Cruzeiro. Ele conquistou duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e dois Campeonatos Mineiros, em 2018 e 2019.

Deixe seu comentário

Só para assinantes