Dia 15 da Copa 2023: erros de Pia, festa de Marrocos e choro da Alemanha

O 15º dia da Copa do Mundo feminina foi de "ressaca" para a seleção brasileira, que agora analisa os erros que culminaram na eliminação precoce. A técnica Pia Sunghage já deixou o hotel da seleção rumo à Suécia, e Kerolin publicou uma carta aberta para Marta.

Enquanto isso, as jogadoras de Marrocos fizeram muita festa pela classificação para as oitavas de final. Já as alemãs choraram pela eliminação inédita após empate com a Coreia do Sul.

Ressaca e erros de Pia

A seleção brasileira feminina amanheceu com sentimento de frustração. Houve uma reunião entre jogadoras e comissão técnica, que retornou à Suécia hoje.

As atletas ainda estão abatidas pela eliminação precoce e vivem uma "sensação de ressaca". Muitas delas se reuniram nos quartos e tiveram uma noite ruim de sono.

As atletas agora programam a volta para casa, e a CBF avalia o trabalho de Pia Sundhage. Com contrato até o meio do ano que vem, a treinadora está ameaçada.

Demora nas substituições, emocional abalado e falta de paciência foram alguns dos erros do Brasil nesta curta passagem pelo Mundial.

A utilização de Marta durante a Copa do Mundo foi um dos motivos de maior dúvida ao longo da competição. No primeiro jogo, a atacante já estava 100% recuperada conforme disse Pia. Ela, porém, jogou poucos minutos antes de ser titular no último e decisivo jogo.

A carta de Kerolin

A meio-campista da seleção brasileira fez uma postagem nas redes sociais especialmente para Marta. A camisa 10 disputou sua última Copa, e as demais jogadoras tinham o desejo de conquistar o título para a Rainha.

Continua após a publicidade

Primeiro, quero te pedir desculpas pela forma que foi, como foi e quando foi. Sem sombra de dúvida você merecia mais que isso. Só que saio daqui com um aprendizado enorme, de que, sim, precisamos fazer mais, treinar mais, se dedicar mais. (...) Obrigada por realizar meus sonhos, obrigada por não desistir da modalidade, obrigada pela persistência.

Festa marroquina e choro alemão

A seleção de Marrocos venceu a Colômbia por 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final. As colombianas ficaram com a primeira vaga do Grupo H, e as marroquinas, com a segunda.

Marrocos foi a única seleção estreante na atual edição a garantir vaga no mata-mata. Haiti, Panamá, Filipinas, Portugal, Zâmbia, Irlanda e Vietnã ficaram pelo caminho.

A festa marroquina começou no campo, e invadiu o vestiário. A seleção enfrentará a França nas oitavas de final.

Continua após a publicidade

Por outro lado, a bicampeã Alemanha se despediu após empate por 1 a 1 com a Coreia do Sul. É a primeira eliminação alemã na primeira fase do Mundial feminino.

As alemãs precisavam de uma vitória para avançar, mas pararam na defesa coreana e no VAR. O árbitro de vídeo anulou — por impedimento — o gol da virada europeia sobre as coreanas.

A seleção feminina repete o feito da masculina, eliminada na fase de grupos nas Copa do Qatar (2022) e Rússia (2018).

Veja o chaveamento da Copa do Mundo feminina

Deixe seu comentário

Só para assinantes