James se assustou com recepção da torcida em aeroporto: 'Vieram pra cima'

James Rodríguez foi apresentado oficialmente pelo São Paulo na tarde de hoje (1º) no CT do clube. O colombiano utilizará a camisa 19.

Contato com torcida: "Não pensei que iriam tantas pessoas, fiquei assustado um pouco, todos foram para cima de mim. Mas foi bom, gostei muito. Agradeço toda a torcida que foi para lá. Quanto à estreia, ainda falta um pouquinho. Espero jogar bem quando fizer a estreia", disse durante entrevista coletiva.

Decisão de vir para o SPFC: "Foram muitos fatores. O clube é muito grande, todos sabem. Gosto de ganhar títulos, é perfeito. Estou feliz. Falei com o Rafinha 4 dias seguidos, foi um fator muito importante para vir. Muito feliz por isso."

Grandeza: "O clube já é grande. Ter grandes nomes ajuda, mas a grandeza do clube já está aí. Não vai mudar muito o que o São Paulo é."

O que mais James disse:

Ligação com Brasil

"Gosto muito da cultura daqui, tenho muitos amigos brasileiros também. Gosto de tudo, da música, das pessoas no Brasil, estou feliz por estar aqui. Brasil é uma cultura que gosto muito, queria jogar aqui. Vou tentar fazer de tudo para que faça as coisas bem."

Como está fisicamente

"Estou bem fisicamente, mas preciso treinar. Ritmo de jogo, ritmo de treino, isso também precisa dos dias. Vou dia a dia, fazer as tarefas e tudo para chegar bem para que possa jogar. Ainda falta muito, mas estou bem fisicamente."

Continua após a publicidade

Calendário

"Na Grécia, joguei muito mais jogos. Fisicamente estive melhor. Aqui tem muitos jogos, é verdade, mas estou pronto para ajudar de qualquer jeito, seja no jogo ou fora. É verdade que quero jogar sempre, mas para isso tenho que me preparar para poder treinar forte, eu gosto de treinar."

Intensidade do calendário

"Eu acho que o plano disso é do clube, não sei como vamos fazer. Estou preparado, estava treinando, mas é verdade que preciso de ritmo. Vou dia a dia. Estou bem fisicamente, mas ainda falta um pouquinho."

Como vai encaixar no time

"Quero ajudar de qualquer jeito, dentro e fora do campo. Tenho 32 anos, gosto de ajudar todos. Estou pronto para ajudar o clube e todos aqui dentro."

Continua após a publicidade

O que já viu do Brasileirão

"Já vi dois jogos, times muito bons, muita técnica, equipes que jogam bem. Todos sabem que o futebol brasileiro é de muita técnica e isso é bom para mim também. Estou feliz por isso. Cheguei em um futebol muito competitivo e eu gosto de competir."

Rafinha

"Primeiro dia que falei com o Rafinha, ele falou 'caralho, vem cá ser feliz'. Sou muito amigo dele, foi importante falar com ele. Falou que o clube é muito sério, bom e grande. Decidir vir para cá."

Calleri

"Será um prazer jogar com ele, é um cara que faz muito gol, vou tentar ajudar que ele faça mais. Não só ele, quero ajudar o time todo para jogar bem."

Continua após a publicidade

Carreira

"Joguei em grandes clubes. Verdade que no Real Madrid acho que joguei muito, joguei bem, os números estão aí, ganhei muitos títulos. No Bayern também. Aqui espero ganhar títulos, é o que todo jogador quer. Temos a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil, vamos tentar fazer isso de boa maneira."

Copa do Brasil

"Não estou só pensando nesse jogo, mas em todos. Gosto de ganhar todos os jogos. Sou competitivo nos treinos, quero ganhar tudo. Todos os jogos são importantes."

Negociação

"Foi desde o primeiro dia que me falaram que o clube queria contratar. Pensei por três dias, mas foi muito rápido. Falei sim logo por causa do clube que estava fazendo um esforço grande, eu também. Foi muito rápido."

Continua após a publicidade

Comprometimento defensivo

"Marcar, né? É fácil. O futebol já está inventado, ajudar todo o time, todo mundo para poder jogar bem. Vou tentar dar tudo. Fisicamente tenho que estar bem para poder jogar."

Tamanho da contratação

"É uma mudança boa para mim e para o clube também. Eu assisti a jogos, vi que tem jogadores com muita qualidade que podem ajudar a ganhar também. Estou aqui para ajudar a ganhar títulos. Está na hora do clube ganhar títulos. O clube tem tudo, treinador e jogadores, está dando tudo certo."

Outras propostas

"Tinham mais ofertas, mas falar de outros clubes agora não é bom. Estou aqui e pensando só no clube. É meu presente e estou feliz."

Continua após a publicidade

Dorival

"Ainda não falei com ele sobre tática, falamos um pouco, mas foi muito rápido."

Pressão

"Eu gosto. Joguei em clubes grandes. No Real Madrid você empata um jogo e parece que acabou o mundo. Eu gosto da pressão, estou acostumado a isso."

Voltas do futebol

"Futebol dá volta, muda tudo sempre, mas eu queria jogar aqui."

Continua após a publicidade

Contrato

"Futebol se você pensa muito no futuro eu acho que não dá. O futebol é dia a dia. O futebol dá muita volta sempre. Estou preocupado por meu presente."

Anitta

Conheço ela bem, é muito gente boa.

Ligação com Brasil

"Gosto muito da cultura daqui, tenho muitos amigos brasileiros também. Gosto de tudo, da música, das pessoas no Brasil, estou feliz por estar aqui. Brasil é uma cultura que gosto muito, queria jogar aqui. Vou tentar fazer de tudo para fazer as coisas bem."

Continua após a publicidade

Metas para 2023

"Poder jogar bem, ajudar."

Deixe seu comentário

Só para assinantes