Copa 2023: Companheira de Austrália diz que Sam Kerr retorna no torneio

A atacante Sam Kerr perdeu o primeiro jogo, contra a Irlanda, mas, de acordo com a companheira Caitlin Foord, volta a tempo de defender a Austrália na Copa.

O que aconteceu

O retorno de Sam Kerr deve ser apenas na terceira rodada da fase de grupos, quando a Austrália enfrenta o Canadá A atacante do Chelsea ainda deve desfalcar as australianas contra a Nigéria, na próxima quinta-feira (27).

Em entrevista ao "Optus Sport", Caitlin Foord disse que a seleção australiana treinou várias vezes sem Sam Kerr, e está adaptada a uma formação sem a capitã.

Na estreia contra a Irlanda, a Austrália venceu por 1 a 0 com Foord e Mary Fowler de titulares no ataque. As co-anfitriãs lideram o Grupo B, com três pontos, seguida de Nigéria e Canadá, que têm um ponto cada.


Ela [a Sam Kerr] vai voltar, com certeza. (...) Tivemos muitas semanas juntas na preparação para o torneio e cada uma estava em estágios diferentes [fisicamente]. Então, algumas jogadoras perderam alguns treinos e nós nos adaptamos. Teve um momento que a Sam ficou sem treinar, e a Mary [Fowler] e eu fizemos essa função de 9 e 10 [que a Kerr faz]. Então, não foi novidade para o time ir para o primeiro jogo com essa formação.
Caitlin Foord, atacante da Austrália, em entrevista ao "Optus Sport".

Deixe seu comentário

Só para assinantes