Presidente da CBF acompanha último treino da seleção feminina em Brisbane

A seleção brasileira encerrou a preparação em Brisbane para o jogo de estreia da Copa do Mundo feminina. Com a presença de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o grupo fez o treino e embarca para Adelaide neste domingo.

O que aconteceu

Ednaldo chegou à Austrália na sexta-feira e foi ao treino no sábado no complexo esportivo que serve como base para o Brasil na Copa.

O dirigente deixou o Brasil na terça-feira, dia 18, mas estava com a comitiva do Governo para divulgar a candidatura do país para a próxima Copa do Mundo, em 2027.

O presidente assistiu à atividade acompanhado da coordenadora de seleções da CBF, Ana Lorena Marche.

Na programação da entidade, Ednaldo acompanhará a seleção até o jogo contra a França, dia 29, pela segunda rodada, em Brisbane. Depois, ele retorna ao Brasil para outros compromissos, mas pode retornar na fase final.

Esperança pela Copa

Ednaldo esteve na Nova Zelândia para acompanhar a abertura da Copa ao lado da ministra do esporte, Ana Moser.

A ministra se reuniu com autoridades do país para falar sobre o desejo do Brasil de receber a competição e pegar experiências. Estavam no encontro o ministro da Economia e Esportes, Grand Robertson, a ministra da Educação e das Mulheres, Jan Tinetti, e com a diretora executiva do grupo Sports New Zealand, Raelene Castle, organização que promove o esporte em todas as dimensões para neozelandeses, além da presidenta da Confederação Neozelandeza de Futebol, Johanna Wood.

Além disso, antes da cerimônia de abertura, Moser e Ednaldo se encontraram com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e a secretária-geral da entidade, Fatma Samoura.

Continua após a publicidade

O Brasil aposta na experiência em realizar os Jogos Pan-Americanos (2007) e os Jogos Olímpicos (2016) no Rio de Janeiro, além da Copa do Mundo masculina em 2014 como trunfos para ter o Mundial de 2027. Além do atrativo do país enquanto destino.

Clima leve

O treino ainda teve a presença do Canarinho, mascote da seleção brasileira. Ele entrou em campo com as jogadoras, jogou futemesa como dupla de Ary Borges contra Kerolin e Gabi Nunes.

Nos 15 minutos de atividade liberados para a imprensa, as jogadoras foram divididas em grupos e trabalharam com bola.

No restante do treino, a técnica Pia Sundhage trabalhou conceitos defensivos e ofensivos com o time e finalizou com um coletivo, já projetando a escalação oficial para o duelo contra o Panamá.

A seleção embarcará para Adelaide neste domingo às 10h (horário local). Ainda no mesmo dia, a equipe realizará o último treino oficial às 17h45 (horário local), no SA Football Centre.

Continua após a publicidade

E a Marta?

Assim como aconteceu nos últimos dias, a atacante Marta participou normalmente da parte inicial do treino.

Ela vem se recuperando de um desgaste muscular e acabou virando dúvida até para o banco de reservas.

Nos últimos treinos, porém, participou sem dores da atividade com bola.

Pia abriu uma possibilidade de a camisa 10 ser titular durante a Copa, mas a comissão pretende ter cautela para utilizar a principal jogadora.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo na segunda-feira, às 20h30 (horário local), 8h (de Brasília), no Estádio Hindmarsh.

Deixe seu comentário

Só para assinantes