Suíça domina Filipinas e vence na estreia na Copa Feminina

A Suíça bateu a seleção de Filipinas por 2 a 0, hoje (21), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina.

Gols: Bachmann (Suíça), aos 44 minutos do primeiro tempo; Piubel (Suíça), aos 19 minutos do segundo tempo.

Posição na tabela: A vitória coloca a Suíça na liderança do Grupo A, com os mesmos três pontos da Nova Zelândia — as suíças estão na frente devido ao saldo de gols —, enquanto as Filipinas sofrem uma derrota que as deixa com 0 ponto, ao lado da Noruega.

Como foi o jogo

No início do jogo, as Filipinas começaram bem e conseguiram balançar a rede aos 15 minutos, com Guillou recebendo uma ligação direta após uma falha de Maritz. No entanto, o gol foi anulado devido a um impedimento marcado pela bandeirinha.

A Suíça aproveitou sua posse de bola durante o jogo e criou várias chances de gol. Aos 36 minutos, Crnogorcevic recebeu um cruzamento de Piubel na entrada da pequena área, mas mandou a bola por cima do travessão em uma chance claríssima.

Aos 43 minutos, a árbitra foi chamada ao monitor para revisar uma disputa entre Cowart e Sow dentro da área. Após análise do VAR, foi marcado o pênalti a favor da Suíça, pois a zagueira filipina atingiu a adversária de forma faltosa. Bachmann cobrou o pênalti, aos 44 minutos, e abriu o placar com muita categoria, deslocando a goleira McDaniel.

Na segunda etapa, a superioridade suíça se manteve e as Filipinas tiveram dificuldades para atacar. Aos 19 minutos, Reuteler invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro, resultando em uma defesaça de McDaniel em finalização de Crnogorcevic. Sow também teve uma chance, mas parou novamente na goleira. No segundo rebote do lance, Piubel apenas teve o trabalho de mandar para o fundo do gol, fechando o placar em 2 a 0 para a Suíça.

FICHA TÉCNICA

Filipinas 0 x 2 Suíça

Competição: 1ª rodada do Grupo A da Copa do Mundo Feminina

Continua após a publicidade

Local: Forsyth Barr Stadium, em Dunedin (Nova Zelândia)

Público: 13.711 pessoas

Data e horário: 21 de julho de 2023, às 2h (horário de Brasília)

Árbitro: Vincentia Amedome (TGO)

Cartões amarelos: Harrison [Filipinas]; Bachmann e Maritz [Suíça]

Gols: Bachmann (aos 45 minutos do primeiro tempo) e Piubel (aos 19 minutos do segundo tempo)

Continua após a publicidade

FILIPINAS: McDaniel (Bolden); Cowart, Long, Harrison e Barker; Sawick, Eggesvik (Serrano), Beard e Quezada (Flanagan); Guillou e Bolden. Técnico: Alen Stajcic.

SUÍÇA: Thalmann; Stierli, Maritz, Buehler e Aigbogun; Reuteler (Terchoun), Sow, Waelti (Mauron) e Piubel (Riesen); Bachmann (Lehmann) e Crnogorcevic. Técnico: Inka Grings.

Deixe seu comentário

Só para assinantes