Topo

Copa Libertadores - 2023

Pressão no Corinthians e Flu perto da vaga: os brasileiros na Libertadores

A Libertadores está na quarta rodada da fase de grupos - Paula Reis/CRF
A Libertadores está na quarta rodada da fase de grupos Imagem: Paula Reis/CRF

Do UOL, em São Paulo

23/05/2023 04h00

A quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores começa hoje, e os brasileiros seguem em busca das vagas para as oitavas de final.

O UOL detalhou a situação de cada um dos sete representantes verde-amarelos na competição continental.

Corinthians

Busca a vitória para não viver um drama. O Alvinegro é o terceiro colocado do Grupo E, com três pontos, quatro a menos do que o líder Argentinos Juniors (ARG), justamente seu adversário de amanhã, às 21h30 (de Brasília).

Precisa secar o Independiente del Valle (EQU). Um tropeço amanhã, somado a uma vitória do Del Valle sobre o Liverpool (URU), pode obrigar o Corinthians a torcer para os equatorianos não pontuarem nas últimas duas rodadas para sonhar com a classificação às oitavas.

Flamengo

Segundo colocado do Grupo A. O Rubro-Negro encara o Ñublense (CHI), amanhã, às 21h30 (de Brasília), fora de casa.

Vitória pode garantir ponta da chave. Para isso, o Racing (ARG) precisa perder para o Aucas, e o Rubro-Negro tirar a vantagem argentina de 2 gols de saldo.

Palmeiras

Time de Abel Ferreira quer se distanciar no Grupo C. O Alviverde é o vice, com os mesmos seis pontos do líder Bolívar (BOL), e encara o Cerro Porteño (PAR), amanhã, às 19h (de Brasília), fora de casa.

Tropeço embola novamente a chave. Tanto Barcelona (EQU) quanto Cerro, terceiro e quarto colocados, respectivamente, têm três pontos.

Fluminense

Pode ser o primeiro brasileiro a ir para as oitavas. O Tricolor lidera o Grupo D de forma isolada, com nove pontos, e uma vitória contra o The Strongest (BOL), quinta-feira, às 19h (de Brasília), garante o time de Diniz no mata-mata.

River Plate faz 'jogo da vida'. Lanterna da chave, o time argentino encara o Sporting Cristal (PER) em confronto que pode garantir a vice-liderança do grupo.

Athletico e Atlético-MG

Os times estão no Grupo G e se enfrentam hoje, às 19h (de Brasília). A partida será no Mineirão.

Athletico segue na zona de classificação mesmo com derrota. O Furacão lidera a chave, com sete pontos, três a mais do que o vice-líder Alianza Lima (PER).

Já o Atlético-MG pode virar o lanterna. Uma derrota, somada a pelo menos um empate do Libertad (PAR), pode colocar o time mineiro na última colocação e com chance de brigar apenas pela segunda vaga.

Internacional

Enfrenta o lanterna do Grupo B. O jogo contra o Metropolitanos (VEN) — que ainda não pontuou — será na quinta-feira, às 21h (de Brasília).

Colorado conta com tropeço do Nacional (URU) para assumir a ponta. O Inter tem cinco pontos, contra sete dos uruguaios.