Anderson x Sonnen frustra público com nocaute proibido e luta sem graça

Anderson Silva e Chael Sonnen não empolgaram o pequeno público que esteve no Komplexo Tempo, na Mooca (SP), para acompanhar o Spaten Fight Night na noite de ontem (15).

O que aconteceu

A Spaten, patrocinadora do evento, não divulgou que o duelo seria uma luta de exibição e fez os fãs criarem uma expectativa de que Anderson Silva e Chael Sonnen repetiriam os outros dois duelos que ficaram marcados na história do UFC.

Os fãs que foram convidados para acompanhar o evento exclusivo tentaram incentivar Anderson Silva com gritos de 'uh, vai morrer', mas em vão. Spider revelou após o embate que o nocaute era proibido na luta contra Sonnen — justamente por ser uma luta de exibição.

Durante o combate, ficou nítido que Anderson e Sonnen não estavam desferindo golpes com potência. O norte-americano sempre agarrava Anderson Silva para pausar o combate.

A luta de exibição é um modelo muito pouco utilizado no Brasil, tem números de rounds reduzidos e não existe um vencedor. A luta de Anderson e Sonnen teve cinco rounds com duração de apenas dois minutos.

Público ficou sem entender quando o resultado da luta foi anunciado. 'Spider' dominou amplamente as ações durante os cinco rounds programados. Entretanto, por conta do caráter de exibição do confronto, foi declarado empate ao final da disputa. A assessoria de imprensa da cervejaria foi questionada, mas ainda não houve retorno.

E os próximos eventos?

A ideia da Spaten é organizar dois eventos por anos do Spaten Fight Night, e a ideia é seguir recriando combates que marcaram época.

A luta de exibição não agradou a todos. No entanto, a luta entre Esquiva Falcão e Herbert Conceição, ambos medalhistas olímpicos, mostrou que existe um caminho a seguir. Eles se doaram durante 10 rounds, fizeram a melhor luta da noite e arrancaram gritos de quem estava presente.

Continua após a publicidade

Os eventos de boxe no Brasil passaram a ser populares, mas o brasileiro gosta de ver um vencedor e um perdedor.

Confira os resultados do Spaten Fight Night abaixo:

Anderson Silva empatou com Chael Sonnen em luta de exibição.

Hebert Conceição venceu Esquiva Falcão por decisão unânime dos juízes laterais após dez rounds.

Kalyl Silva venceu Paulo Roberto por decisão unânime dos juízes laterais após quatro rounds.

Bia Mesquita finalizou Jojo Ramos aos 2 min e 33s do 1º round.

Deixe seu comentário

Só para assinantes