Topo

Jogo no Chile é paralisado após sinalizador atingir juiz e fotógrafos; veja

Universidad Chile x Universidad Católica foi encerrado após grande confusão - AFP PHOTO / PHOTOSPORT
Universidad Chile x Universidad Católica foi encerrado após grande confusão Imagem: AFP PHOTO / PHOTOSPORT

Do UOL, em São Paulo

30/04/2023 18h47

O clássico entre Universidad Chile e Universidad Católica, disputado parcialmente hoje no Ester Roa Rebolledo, foi suspenso (assista abaixo).

O que aconteceu

Ainda no 1° tempo, bombas e sinalizadores foram lançados a campo a partir do setor onde estavam torcedores organizados da Universidad Chile.

A situação não cessou rapidamente, e o árbitro Francisco Gilabert interrompeu o duelo.

O cenário caótico ganhou força, e alguns objetos acertaram o quarto árbitro Diego Flores, que sentiu traumas no ouvido. Fotógrafos, jogadores e até membros da comissão técnica das equipes também estavam no meio da confusão.

Para piorar, invasões de campo foram registradas em meio à ida dos atletas aos vestiários. A polícia conseguiu controlar a situação pouco depois, e o duelo foi encerrado aos 31 minutos.

As equipes se manifestaram sobre o ocorrido:

O Clássico Universitário foi suspenso por causa de alguns criminosos que conspiraram para que este jogo não fosse disputado. Eles atacaram nossos próprios torcedores e membros da equipe" Universidad Chile em nota oficial

Os clubes têm que enfrentar essa questão juntos. Não estou tentando ganhar os pontos, quero que o jogo acabe. Não devemos distribuir ferramentas para subtrair pontos por crime a clubes que não têm como lidar com isso. Temos que acabar com isso de uma forma diferente" Juan Tagle Quiroz, presidente da Universidad Católica

Assista ao momento: