Topo

Atlético-MG

Show de Luan Santana faz gandulas usarem capacetes em jogo do Atlético-MG

Gandulas vão utilizar capacetes no duelo entre Atlético-MG e Millonarios, pela Libertadores, no Mineirão - Divulgação/Mineirão
Gandulas vão utilizar capacetes no duelo entre Atlético-MG e Millonarios, pela Libertadores, no Mineirão Imagem: Divulgação/Mineirão

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

15/03/2023 20h56

Atlético-MG e Millonarios se enfrentam hoje (15) à noite no Mineirão, pela 3ª fase da Copa Libertadores. O duelo que vale vaga na fase de grupos será disputado com um palco montado atrás de um dos gols do estádio, já que no sábado o cantor Luan Santana vai fazer um show no local. Como parte da estrutura já está montada, a Conmebol pediu que os gandulas que trabalharem no lado sul do Mineirão utilizem capacetes.

A bola rola às 21h30 e o Galo precisa vencer o Millonarios para avançar no torneio. Como o jogo de ida terminou 1 a 1, em Bogotá, um novo empate fará com que a decisão aconteça na disputa de pênaltis. Assim como o Atlético, o time colombiano precisa de uma vitória simples para seguir na competição.

Capacidade reduzida

Como a apresentação de Luan Santana será especial, já que o cantor sertanejo vai aproveitar o evento no Mineirão para gravar um DVD, foi necessário montar parte da estrutura com alguns dias de antecedência. E isso impactou diretamente na bilheteria do Atlético, já que o clube mineiro perdeu cerca de 16 mil lugares no Mineirão. O setor amarelo foi totalmente interditado, por causa do palco. A torcida do Atlético esgotou os 46 mil ingressos colocados à venda na segunda-feira (13), dois dias antes do duelo com o Millonarios.

Também por causa do show de Luan Santana, o Atlético decidirá a vaga na final do Campeonato Mineiro fora do Mineirão. No sábado o Galo recebe o Athletic, no Independência, e precisa vencer o jogo, já que perdeu o duelo de ida, por 1 a 0. Já equipe de São João del-Rei joga por um empate para ir à decisão do Estadual pela primeira vez na história.

Atlético-MG