Topo

Brasileirão - 2023

OPINIÃO

Vitor Guedes: Rebaixar um a menos tira um pouco da emoção do Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

14/02/2023 09h37

Clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro irão debater hoje, na CBF, a possibilidade de reduzir o número de rebaixados na elite, de quatro para três equipes.

O UOL News Esporte avaliou as possíveis mudanças. Para o colunista Vitor Guedes, a redução no número de equipes rebaixadas é uma tentativa de elitização.

"Há muitos anos, o campeão a gente acaba sabendo no primeiro turno. O que sobra para o campeonato é a emoção de quem não cai", destacou Vitor Guedes.

"Também não gosto dessa coisa com cara de Super Liga Europeia, uma coisa elitizada, parece mais difícil de entrar e sair do clube", acrescentou. "Embora entenda, não acho uma aberração, tem várias aberrações que eles fazem, não acho que entra no termo".

Clássico quente em Minas

"Foi um jogo intenso e tenso. Foi um suco de futebol brasileiro. Aquele velho comportamento que a gente já conhece dos jogadores, de simular, fazer muitas faltas, foram mais de 40 durante o jogo, de tentar pressionar o juiz, de reclamar muito. A bola ficou em segundo plano muitas vezes", destacou Luiza Oliveira.

Flamengo tem obrigação de ganhar Carioca e Recopa?

"O Carioca e a Recopa Sul-Americana, que eram os menos importantes desse primeiro semestre, viraram algo muito importante. Não dá para um time investir o que investiu, ter o dinheiro que tem, para perder toda hora", opinou Vitor Guedes.

"Rogério Ceni curte uma crise"

"Eu sinceramente acho bizarra a entrevista dele, e não é a primeira. E não vai mudar, é a personalidade dele, ele tem uma necessidade de assinar, 'ganhamos porque fiz isso', 'o mundo quer isso mas quero outra coisa', em vez de entrar no clima e comemorar junto", disse Vitor Guedes.

Corinthians perder para o Palmeiras é normal?

"Agora, é muito normal perder para o Palmeiras. Para mim, o resultado desse jogo não tinha que afetar muito a vida de ninguém", opinou Luiza Oliveira.

Por que Corinthians só joga bem em casa?

"O Corinthians é aquela criança mimada, só faz coisa com o papai e a mamãe gritando no ouvido. O Corinthians só joga com 40 mil pessoas gritando em Itaquera", disse Vitor Guedes.

Ofensas de conselheiro do Corinthians a Dilma e Janja

"O conselho do Corinthians está cheio disso. Aliás, Ilmar Schiavenato é um conselheiro que publicou em sua rede social, em 2 de novembro, ele mesmo em frente ao quartel pedindo golpe militar, intervenção militar às forças armadas", comentou Vitor Guedes.

Confira o programa na íntegra