Topo

Conheça as mansões no Guarujá que Pelé deixou de herança

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos (SP)

06/01/2023 04h00

Antes da piora na saúde, que levou Pelé à internação no Hospital Albert Eistein, o Rei esteve usufruindo de uma de suas casas no Guarujá nos últimos meses.

São duas: uma de frente para o mar, onde ele vivia com sua esposa, Márcia Aoki, e seus dois cachorros, e outra em que ele utilizou em seus tempos áureos de vigor físico. Hoje, os espaços serão destinados à herança para família.

  • A primeira casa, utilizada com mais frequência em seus últimos momentos de vida, era o sonho de consumo de Pelé. De frente para o mar e arquitetada para a limitação física do Rei, há quatro andares com elevador para facilitar a locomoção.
  • O imóvel está localizado em cima do morro, por isso é necessário passar por uma rua de terra para chegar. Em dias chuvosos há maior dificuldade de acesso.
  • Nesta casa, Pelé priorizou o conforto e o amplo espaço para receber a família e convidados.
  • O Rei decorou o espaço com itens históricos do Santos, quadros com seus filhos, esposa e mãe, além de objetos voltado para o futebol.
Para chegar até as casas de Pelé no Guarujá, é necessário passar por estradas de terra - Imobiliária Cássio Imóveis Acapulco - Imobiliária Cássio Imóveis Acapulco
Para chegar até as casas de Pelé no Guarujá, é necessário passar por estradas de terra
Imagem: Imobiliária Cássio Imóveis Acapulco

Já a segunda mansão, também localizada no Guarujá, foi planejada para o momento em que o Rei esteve em melhor momento físico. Esta foi onde Pelé recebeu celebridades e deu grandes festas.

  • A mansão tinha um espaço enorme destinado para eventos. Pelé, segundo a reportagem ouviu relatos, foi muito feliz e deu grandes festas neste imóvel.
  • Para acomodar seus convidados, o Rei investiu em uma sala espaçosa e muitas suítes. Os convites para que as pessoas se acomodassem para passar a noite eram frequentes.
  • Para divertir seus convidados, a casa contava com piscina e quadra de tênis, por exemplo. Mas Pelé não utilizava tanto.
  • O campo de futebol não podia faltar para quando o Rei sentisse vontade de fazer uma pelada com os amigos. Havia também uma capela dentro da mansão.
  • Neste imóvel também continha um acervo de Pelé jogador, com itens históricos de sua coleção de premiações.
  • Hoje em dia a casa não é decorada com itens pessoais de Pelé.

CURIOSIDADE: Alguns filhos de Pelé passaram juntos a virada de ano no Guarujá. A intenção foi reunir a família após a perda do pai.

Antiga casa de Pelé, usada nos tempos de maior vigor físico - Imobiliária Cássio Imóveis Acapulco - Imobiliária Cássio Imóveis Acapulco
Antiga casa de Pelé, usada nos tempos de maior vigor físico
Imagem: Imobiliária Cássio Imóveis Acapulco

A herança de Pelé

O tamanho da fortuna deixada por Pelé não é exatamente conhecida, mas deve superar o valor de US$ 15 milhões. Essa era a quantia que o ex-jogador tinha em 2014, segundo um levantamento da revista Forbes. O valor é equivalente a R$ 79 milhões, na conversão atual.

Os possíveis herdeiros são Márcia Aoki (esposa) e os filhos Kely, Edinho, Jennifer, Flávia, Joshua, Celeste e Sandra (já falecida).

Atual casa de Pelé no Guarujá, usada nos últimos meses de vida - Imobiliária Cássio Imóveis Acapulco - Imobiliária Cássio Imóveis Acapulco
Atual casa de Pelé no Guarujá, usada nos últimos meses de vida
Imagem: Imobiliária Cássio Imóveis Acapulco