Topo

Gratidão de Dybala e abraço em Mbappé: Árbitro conta bastidores de final

Árbitro Szymon Marciniak ajuda Mbappé a se levantar durante final da Copa do Mundo do Qatar - Xinhua/Pan Yulong
Árbitro Szymon Marciniak ajuda Mbappé a se levantar durante final da Copa do Mundo do Qatar Imagem: Xinhua/Pan Yulong

Do UOL, em São Paulo

22/12/2022 22h05

Classificação e Jogos

O árbitro Szymon Marciniak teve trabalho para administrar a final da Copa do Mundo do Qatar, entre Argentina e França , e compartilhou alguns dos bastires da partida no Lusail Iconic.

  • Em entrevista ao Przeglad Sportowy, o árbitro polonês relatou que foi "atacado" por um emocionado Paolo Dybada e recebeu os parabéns de Lionel Messi pela boa arbitragem
  • Ele ainda conta que deu um abraço no inconsolável Kylian Mbappé após amargar o vice-campeonato.
  • Marciniak marcou três pênaltis na final da Copa do Mundo e apresentou sete cartões amarelos.

"Depois do jogo, estávamos de pé e de repente o Dybala se lançou sobre mim. Ele começou a me agradecer, como se eu tivesse batido o pênalti decisivo", Szymon Marciniak, árbitro de futebol.

Messi foi mais um a agradecer, mas de forma mais discreta. O camisa 10 cumprimentou o árbitro tanto pela boa atuação quanto por conseguir controlar o tenso jogo.

Já Mbappé ganhou um abraço do árbitro. O francês marcou três gols e estava inconsolável após amargar o vice. Outros jogadores dos Blues, como Hugo Lloris e Olivier Giroud trocaram palavras com o árbitro após a partida.

Marciniak tinha experiência com Argentina e França. Além da final, ele apitou as oitavas de final dos argentinos contra a Austrália e o jogo da fase de grupos entre França x Dinamarca.