Topo

Santos

Santos prepara lista de reforços e busca três ou quatro 'soluções'

Paulo Roberto Falcão, coordenador esportivo do Santos - Divulgação/Santos FC
Paulo Roberto Falcão, coordenador esportivo do Santos Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

23/11/2022 04h00

O presidente do Santos, Andres Rueda, tem em mãos uma lista de reforços preparada pelo técnico Odair Hellmann, o coordenador esportivo Falcão e os profissionais do departamento de inteligência do clube.

Pelo que o UOL Esporte apurou, o Peixe quer pelo menos um zagueiro, um lateral-direito, dois meio-campistas e um atacante de velocidade. Para cada posição, há alternativas das mais caras às mais baratas.

Neste momento, o Santos ataca o "topo da lista". Se a diretoria não conseguir os preferidos, as opções menos cotadas serão buscadas. A ideia é encaminhar o elenco até o dia 14 de dezembro, data da reapresentação dos jogadores.

Nas conversas com Rueda, Odair e Falcão pediram esforço por "soluções", aqueles jogadores com status de titular e com maior chance de dar certo. Rueda prometeu esgotar as possibilidades, mesmo com pouca grana à disposição.

O objetivo é trazer de três a quatro atletas prontos para dar sustentação aos jovens do elenco e outros com potencial para compor o grupo com qualidade. No topo da lista estão o zagueiro Joaquim (Cuiabá) e o meia Edenilson (Internacional). Os clubes, porém, exigem muito dinheiro e as negociações ainda não avançaram.

Falcão entende a situação financeira do Santos e sabe que a concorrência de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG é desleal, mas quer o Peixe brigando por reforços com clubes como São Paulo, Internacional e Grêmio, por exemplo.

Em entrevista recente, o presidente Andres Rueda disse que o Santos "sobreviveu" e agora tem melhores condições no mercado da bola.

"Nossa situação está mais tranquila. Nosso bolso está um pouco mais recheado e nos permite alçar novos voos", prometeu.

Santos