Topo

Fortaleza

Funcionário viaja de avião pela primeira vez e chora após vaga do Fortaleza

Funcionário do Fortaleza viajou de avião pela primeira vez e viu o Tricolor conquistar vaga na Libertadores - Reprodução/SporTV
Funcionário do Fortaleza viajou de avião pela primeira vez e viu o Tricolor conquistar vaga na Libertadores Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2022 18h39

Goleiro do Fortaleza, Marcelo Boeck se despediu dos gramados hoje (13), na vitória por 2 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro pela última rodada do Brasileirão. Enquanto o defensor esperava para dar entrevista, recebeu a informação da classificação para a Libertadores e festejou a vaga ao lado de Andrezinho, funcionário do clube que viajou pela primeira vez de avião.

Chamado pelo goleiro, o funcionário, muito emocionado, se destacou na comemoração. "Primeira vez [que ando de avião] e vou voltar levando uma Libertadores", emendou Andrezinho ao SporTV.

Boeck destacou que o Tricolor aproveitou a última rodada do campeonato para incluir a auxiliar de nutrição Toinha e Andrezinho na delegação das partidas, algo que não acontece normalmente.

"Trouxemos dois funcionários que não fazem parte das viagens. A Toinha, uma das funcionárias mais antigas, e o Andrezinho, que viajou pela primeira vez de avião. Ele veio para uma classificação histórica, de um jeito que só o Fortaleza pode ser. Tudo que envolve um enredo que só o futebol pode proporcionar. Trouxemos pessoas que agregam ao nosso plantel e entendem o que é o nosso projeto", contou ao SporTV.

O defensor também falou sobre sua aposentadoria e voltou a destacar o projeto realizado no Leão do Pici.

"É muito bacana. Essa semana foi muito emotiva por tudo. São seis anos dentro do Fortaleza. Pegamos o time na Série C e estamos indo para a segunda Libertadores, é algo grandioso. A gente não tem a real noção do que temos feito hoje, porém a torcida merece", disse.

"No Fortaleza, não estamos só conquistando objetivos. Estamos mudando a vida de funcionários que são o Fortaleza. Eles não tinham uma casa, um carro e hoje podemos proporcionar isto à eles. Vou tentar me especializar e ficar no futebol. Fico muito orgulhoso, é uma honra para mim", concluiu.

Fortaleza