Topo

Messi espera título na Copa, mas diz: 'Não seremos campeões desde o início'

Lionel Messi em ação com a camisa da Argentina contra a Estônia - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Lionel Messi em ação com a camisa da Argentina contra a Estônia Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

12/11/2022 09h36

Classificação e Jogos

Lionel Messi está prestes a disputar a última Copa do Mundo de sua carreira e sonha com o título no Qatar. O craque de 35 anos, vice-campeão em 2014, reconhece o bom momento que a seleção argentina vive e sabe do grande otimismo nacional pela possível conquista. No entanto, ele também fez um alerta diante da esperança que paira sobre o país.

"Embora exista uma ilusão grande, também somos realistas e conscientes que estamos passando por uma boa fase. Ao mesmo tempo, temos que saber que é um Mundial e que é muito difícil", afirmou, em entrevista ao jornal 'Olé'. Messi destacou que ele e seus companheiros de seleção sabem que "não seremos campeões desde o início, como nós argentinos pensamos".

"Sabemos que é uma Copa do Mundo, onde todos os detalhes se somam e qualquer detalhe pode nos deixar fora de um jogo. Em um jogo desses tudo pode acontecer. A lógica nem sempre se sustenta, temos que ir do primeiro ao último jogo da mesma forma. É um grupo que sempre faz isso em qualquer que seja o jogo, jogando com a mesma intensidade e concentração", ressaltou.

A Argentina está no Grupo C da Copa do Qatar, junto de Arábia Saudita, México e Polônia. "Começar a Copa bem e ganhando o primeiro jogo é fundamental e te guia muito para o restante do Mundial", acrescentou. A seleção argentina está há 35 jogos sem saber o que é ser derrotada.

Na entrevista, Messi também falou em tom de brincadeira sobre a pressão de seu filho e comentou o vice-campeonato. "O Mundial de 2014 foi uma experiência inesquecível, onde ficou muito claro para mim que o principal é que seja um grupo forte e unido. Isso te leva ao objetivo. Hoje, vejo muitas semelhanças entre este grupo e o de 2014", finalizou Messi.

O jogador do PSG está indo para a sua quinta participação em uma Copa do Mundo — ele estreou na edição de 2006 e esteve em todas desde então.