Topo

Palmeiras

'Era água, virou vinho': Amaral elogia Abel e detalha conversa com técnico

Do UOL, em São Paulo

03/11/2022 00h13

O ex-volante Amaral, ídolo do Palmeiras nos anos 90, fez uma série de elogios ao atual técnico da equipe paulista, Abel Ferreira.

Em live no UOL Esporte após a goleada alviverde sobre o Fortaleza, em jogo de festa pelo hendecacampeonato brasileiro, o ex-jogador disse que o português chegou desacreditado e, justamente por isso, deixou de ser "água" para virar "vinho".

"O Abel, sem dúvida, é um dos melhores treinadores que passaram pelo Palmeiras, respeitando todos aqueles que passaram [pelo clube]. Foi um treinador que chegou desacreditado, ninguém sabia quem era, ganhou Libertadores, não conseguiu chegar na final da Copa do Brasil por falhas humanas... o Abel era água, virou vinho. Hoje, todo mundo fala até no Abel na seleção brasileira", iniciou Amaral.

Na conversa, o ex-volante ainda revelou uma conversa que teve com Abel — e se mostrou admirado pelo fato de o técnico lembrar de sua passagem pelo futebol português.

"Tive a oportunidade de conhecer o Abel na inauguração da sala de troféus do Palmeiras. Não conhecia ele. Ele falou: 'pô, eu era muito miúdo quando você jogava no Benfica'. Fiquei muito feliz pelo carinho que ele demonstrou por mim. Falou que tenho que aparecer mais no Palmeiras para conversar. Fiquei feliz, dei parabéns e falei: 'você chegou num clube com muita pressão e, com sua simplicidade, você conseguiu'".

Por fim, Amaral ressaltou o fato de o treinador ter conseguido "resgatar" alguns jogadores do elenco, citando nominalmente o meia Gustavo Scarpa e o lateral Mayke.

"Que isso possa servir de exemplo para vários treinadores. Ele é educado, sabe falar o português correto, às vezes a gente não entende, mas é um português correto. Se o Palmeiras perder o Abel, vai perder o elenco. Se você ver o elenco, não há tantas peças de reposições, e o Abel conseguiu resgatar muitos jogadores, como o próprio Scarpa, reinventando o Mayke e lançando o Endrick no momento certo", finalizou o ex-jogador na live do UOL Esporte.

Palmeiras