Topo

Prefeito do Rio, Eduardo Paes dá 'ok' para festa do título do Fla no Centro

Torcedores se aglomeram na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, para acompanhar o desfile do Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América 2019 - FAUSTO MAIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Torcedores se aglomeram na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, para acompanhar o desfile do Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América 2019 Imagem: FAUSTO MAIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2022 18h42Atualizada em 01/11/2022 19h22

A torcida fez coro e o elenco, comandado por Gabigol, deu o "empurrãozinho" que faltava. Com um forte lobby nas redes sociais, a possibilidade de se ter uma comemoração do título da Libertadores do Flamengo no Centro do Rio de Janeiro aumentou. Prefeito da cidade, Eduardo Paes deu o "ok" e agora aguarda a viabilidade dos órgãos de segurança e de trânsito para costurar o evento com o clube rubro-negro.

O anúncio foi feito pelo próprio Paes em seu Twitter, respondendo o pedido do seu amigo, o deputado federal flamenguista Pedro Paulo. Na postagem, o político, que é vascaíno, ainda citou o compromisso decisivo do seu clube contra o Ituano, neste domingo (6), pela Série B, que vale o acesso.

"Resolvido, Pedro Paulo e Gabigol! Só não poderei participar. Tô ligado em Itú [cidade onde acontecerá Ituano x Vasco]! Em tempo: só vamos dar uma consultada na CET Rio para definir a melhor forma, local e data! Parabéns pelo título!"", disse na postagem, se referindo ao órgão de trânsito da Prefeitura.

Segundo Pedro Paulo, o Flamengo propôs realizar o evento nesta quinta-feira (3). Segundo o UOL Esporte apurou, outra possibilidade seria fazer no sábado (5), porém, ocorrerá um jogo do Fluminense contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, às 16h30, o Maracanã fica próximo do local. A ideia, então, seria que a festa acontecesse de manhã cedo. No domingo (6) o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba no Paraná. Porém, ainda não há qualquer definição de que a cerimônia, de fato, saia do papel e aconteça.

Em 2019, após a conquista da Libertadores em Lima (PER), o Flamengo realizou este evento na Avenida Presidente Vargas no dia da chegada da delegação do Rio de Janeiro e milhares de pessoas foram às ruas atrás do trio elétrico que levou a equipe. Este ano, porém, não houve este tipo de comemoração já que ocorreu o segundo turno das eleições presidenciais. Na ocasião, o clube colaborou com os pedidos dos órgãos federais e estaduais.

Nesta quarta-feira (2) o Flamengo terá seu primeiro encontro com o torcedor em casa, quando o Rubro-Negro receberá o Corinthians pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a taça da Libertadores será levada ao campo e mostrada à torcida.

Oficialmente o Flamengo já realizou duas comemorações pelo título: uma ainda no hotel onde se concentrou em Guayaquil, reservada apenas para jogadores, comissão técnica, funcionários, diretoria e familiares. Já no domingo (30) ocorreu um evento no Jockey Club (RJ) para convidados.