Topo

Cavani volta a marcar a pouco mais de um mês para a Copa do Mundo

Edinson Cavani celebra seus primeiros gols com a camisa do Valencia - Reprodução/Twitter/cfvalencia
Edinson Cavani celebra seus primeiros gols com a camisa do Valencia Imagem: Reprodução/Twitter/cfvalencia

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2022 14h17

O artilheiro uruguaio está de volta. Após um jejum de nove meses, Edinson Cavani voltou a marcar. E o seu reencontro com as redes foi duplo: o atacante do Valencia marcou duas vezes no empate da equipe com o Elche em 2 a 2.

Estes foram os primeiros gols de Edinson Cavani com a camisa do Valencia, clube pelo qual estreou no dia 17 de setembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Celta de Vigo. Antes de marcar, ele havia dado uma assistência em três jogos.

Os gols chegam em um momento importante para Cavani, a pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo do Qatar. O atacante não participou dos últimos amistosos do Uruguai a pedido do treinador Gattuso, que comanda o Valencia, mas deve estar na lista final da seleção celeste.

Caso seja confirmada a convocação de Cavani, esta será sua quarta Copa do Mundo. O atacante tem sido nome certo da seleção uruguaia desde a Copa de 2010, na África do Sul.

Goleador em países diferentes

Agora, Cavani tem gols em quatro das cinco principais ligas europeias. Além dos dois tentos no Campeonato Espanhol, são 12 no Campeonato Inglês - onde defendeu o Manchester United -, 112 no Campeonato Italiano - onde jogou por Palermo e Napoli -, e 138 pelo Campeonato Francês - onde atuou no PSG.

Companheiro de ataque em boa fase

Companheiro de ataque de Cavani na seleção uruguaia, Luís Suárez vive bom momento no Nacional-URU. Na última semana, o atacante fez o gol que classificou a equipe para as semifinais do campeonato local.