Topo

'Não deveríamos estar em campo hoje às 15h': Mano chia ao perder Gabriel

RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

01/10/2022 18h36

O Internacional venceu o Santos por 1 a 0, no estádio Beira-Rio, e a vitória colocou o time na segunda posição do Brasileiro. No entanto, o volante Gabriel saiu chorando do gramado por conta de uma lesão que, na opinião do técnico Mano Menezes, poderia ter sido evitada.

"É bem provável que a lesão do Gabriel seja por causa disso. Poucas horas para se recuperar, de um jogador que se entrega muito. Não deveríamos estar em campo hoje às três da tarde. Se o adversário jogou na terça, deveríamos jogar na terça-feira também. Temos agora um jogador com no mínimo um risco de entorse grave. Isso certamente tem a ver com a musculatura, que não consegue se recuperar a tempo. Estaremos ao lado dele", lamentou o treinador durante entrevista coletiva.

O técnico também aproveitou para elogiar o desempenho do sistema defensivo, que novamente foi bem e não permitiu nenhum gol do adversário.

"No futebol de hoje se defende muito o espaço. Se uma equipe está bem posicionada, não permitimos a chegada do nosso gol. Nosso goleiro não fez nenhuma defesa difícil durante todo o jogo. É o sétimo jogo em casa que não sofremos gols. O sistema é mais importante do que tudo, apesar de que individualmente não temos um jogador como o Gabriel para repor", destacou o comandante.

Mano também para prestigiar o setor ofensivo do clube. "Fizemos as mesmas coisas que fizemos em outros jogos, depois do empate do jogo passado. Vocês me perguntaram como o Internacional deveria ser e eu disse que deveria ser como já vinha sendo. Esse é o nosso padrão, temos o terceiro melhor ataque do campeonato ao lado do Flamengo".

O próximo jogo do Inter é no dia 05 de outubro, justamente contra o Flamengo. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro.