Topo

Atleta do Ajax tem Porsche incendiada; polícia acredita em ato criminoso

Mohamed Ihattaren, jogador do Ajax (HOL) - Soccrates Images/Getty Images
Mohamed Ihattaren, jogador do Ajax (HOL) Imagem: Soccrates Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/09/2022 15h31

Mohamed Ihattaren, jogador da Juventus (ITA) que está emprestado ao Ajax (HOL), teve o seu carro incendiado na cidade de Utrecht, na Holanda, durante a madrugada local. Trata-se de um Porsche Panamera avaliado em 180 mil euros, o que beira à casa de R$ 1 milhão.

Segundo a imprensa do país, acredita-se que o incêndio seja criminoso. O episódio aconteceu exatamente uma semana após o mesmo ocorrer com o veículo do irmão de Ihattaren, Yassir.

De acordo com a família do atleta, há em torno de um mês, ele vem sendo ameaçado. Para a polícia, Mohamed Ihattaren conhece membros da Mocro Maffia, organização criminosa dos países baixos, mas não tem ligação direta com o crime organizado.

Diante do cenário, as autoridades de Utrecht recomendaram que o atleta não fizesse a pré-temporada no Ajax. Por hora, Ihattaren apenas treina com a equipe.

Em rede social, o jogador brincou a situação. "Inveja no ar. Felizmente é algo fácil de substituir". O seu contrato com o clube holandês vai até janeiro de 2023, até lá, o Ajax precisa decidir se comprará Ihattaren ou não.