Contra o Atlético-MG, Palmeiras reencontra Scarpa pela 1ª vez após saída

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O duelo marcará o reencontro do Verdão com o meia Gustavo Scarpa, que defendeu o Alviverde por cinco temporadas.

O Palmeiras se despediu de Scarpa no final de 2022 depois da conquista do Campeonato Brasileiro daquela temporada. O atleta foi um dos destaques da equipe na campanha, com sete gols e 13 assistências. Depois disso, ele se juntou ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

No time inglês, porém, Scarpa não teve tanta felicidade. Lá, ele fez apenas dez jogos e não marcou nenhum gol nem contribuiu com assistência. Sem espaço na equipe, ele foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, contudo, também teve uma passagem apagada.

O Atlético-MG então foi atrás do jogador e trouxe o atleta de 30 anos como reforço para esta temporada. O jogador tem contrato com o Galo até 2028. Quando chegou ao time mineiro, reencontrou o técnico Felipão, que o comandou no Palmeiras, em 2018. Contudo, com o velho conhecido, Scarpa não rendeu. Porém, com a chegada do argentino Gabriel Milito, o cenário mudou.

Desde que o atual treinador assumiu a equipe, Scarpa marcou seis gols e deu cinco assistências. Agora defendendo o Galo, Scarpa reencontrará em seu próximo compromisso antigos companheiros de equipe, além do técnico Abel Ferreira.

Em coletiva pré-jogo, o meia-atacante revelou o sentimento de enfrentar o ex-clube pela primeira vez. Scarpa afirmou que será uma honra duelar contra o Palmeiras e citou a principal característica da equipe: a competitividade e a sede de vitória.

"É um baita confronto, né? Uma situação inusitada assim, porque eu tinha ficado cinco anos no Fluminense, e quando eu enfrento o Fluminense tem uma carga emocional, mas é um pouco diferente. No Palmeiras, a história foi um pouco diferente, mas da mesma forma deixei grandes amigos, e vai ser uma honra. Vai ser engraçado também jogar contra os meus amigos na segunda-feira", disse o atleta.

"Tenho conversado com alguns deles, mas tenho certeza que vai ser um grande confronto. Eles vêm numa crescente muito boa. É uma grande equipe, e mesmo quando não joga tão bem, ou quando não tem um futebol tão vistoso, eles seguem vitoriosos, que no final das contas é o que importa", completou.

Scarpa defendeu o Palmeiras por cinco temporadas (2018-2022). Ao todo, pelo Verdão ele disputou 234 jogos e anotou 44 gols. Pelo Verdão, o meia conquistou Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020), Copa Libertadores (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022).

Deixe seu comentário

Só para assinantes