São Paulo teve dois dias a menos de preparação que o Corinthians para Majestoso

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão entrará em campo com a vantagem de ter tido dois dias a mais de preparação em relação ao Tricolor para o clássico em Itaquera.

Corinthians e Atlético-GO empataram em 2 a 2 na última terça-feira, em Goiânia. Apesar de haver o deslocamento de volta para a capital paulista após a partida, o elenco alvinegro voltou aos trabalhos no dia seguinte já iniciando a preparação para o Majestoso.

O São Paulo, por sua vez, enfrentou o Internacional na última quinta-feira, empatando sem gols em Criciúma. Desta forma, o técnico Luis Zubeldía teve apenas a atividade de sexta-feira, com os atletas que não atuaram em Santa Catarina, e o treino de sábado, com todo o elenco à disposição, para preparar sua equipe para o clássico.

É verdade que ambas as equipes tiveram tempo de sobra para descansar e trabalhar durante a paralisação das competições graças à Data Fifa. Mas, é inegável que o Corinthians, com dois dias a mais de preparação, terá vantagem no clássico deste domingo.

Se por um lado o Corinthians entrará em campo mais descansado que o rival, por outro a equipe comandada por António Oliveira terá de lidar com muitos desfalques importantes.

Para essa partida o Corinthians não poderá contar com Félix Torres (Copa América), Ángel Romero (Copa América), Fagner (recuperação de lesão), Pedro Henrique (recuperação de lesão), Gustavo Henrique (suspensão) e Rodrigo Garro (suspensão), sendo que três deles são titulares (Fagner, Félix Torres e Rodrigo Garro).

Já o São Paulo tem Rafinha (aprimora a forma física após fatura na fíbula) e Pablo Maia (cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) como desfalques, além dos convocados Rafael (Brasil), Nahuel Ferraresi (Venezuela), Damián Bobadilla (Paraguai) e James Rodríguez (Colômbia).

Deixe seu comentário

Só para assinantes